Defesa de ex-BBB ataca Globo e desafia Boninho e Bial

Por Luís Pablo Brasil
 

Portal R7

Ex-BBB-Daniel

Ex-BBB-Daniel

Os advogados que representam o ex-BBB Daniel, expulso do Big Brother Brasil 12 após suspeita de abusar da estudante Monique, criticaram a Rede Globo por ter retirado o modelo do programa. Wilson Mathias, um dos defensores do modelo paulista, negou que a conduta de Daniel fosse inadequada e definiu a expulsão como “injusta”.

– Eu pergunto aos telespectadores: trocar carícias debaixo do edredom em um reality show é conduta considerada inadequada? Se sim, por que a direção da Globo permitiu que essa conduta continuasse? O que levou a produção a não cessar e, principalmente, por que veiculou essas imagens? (…) Desafio Pedro Bial e Boninho a vir à imprensa dizer em que momento ele praticou conduta inadequada.

Globo: “Permanência inadequada”

Em nota divulgada no começo da noite, a TV Globo afirma que as cenas polêmicas foram exibidas apenas para assinantes do serviço pay per view e por emissoras concorrentes. Para a emissora, a permanência de Daniel é “inadequada ao programa”.

“É preciso repetir mais uma vez que, comprovadamente, a TV Globo não exibiu as cenas consideradas polêmicas. As cenas em questão foram exibidas apenas no pay per view e pelas emissoras concorrentes. Num primeiro momento a situação foi considerada dentro da normalidade. Depois, diante das especulações – inclusive com o questionamento formal de órgãos públicos –, a atitude mais sensata foi o afastamento de Daniel, também para que ele possa formalmente responder às acusações. Mesmo com Monique afirmando em depoimento que consentiu, ainda está em curso uma apuração, e a permanência dele certamente é inadequada ao programa”.

Daniel quer voltar

O ex-BBB Daniel quer retornar ao programa, segundo o advogado Wilson Mathias.

– Queremos que o Daniel retorne ao reality show. Se a conduta fosse inadequada, a Globo teria impedido. Ele quer voltar, com certeza. Daniel chorou muito e a família está destruída. Imagina isso na vida de uma pessoa que já desfilou em grifes internacionais?

Segundo os advogados, o ex-brother está em um hotel isolado com medo da repercussão sobre o caso. Aos defensores, ele contou ter sido procurado na manhã desta quinta-feira por advogados da emissora para assinar documento em que o autoriza a falar.

A defesa, no entanto, reclama que não recebeu esse documento de forma oficial e que, por precaução, Daniel não compareceu à coletiva desta quinta. Os advogados também dizem não ter tido acesso aos contratos assinados por Daniel para participar do BBB, tanto o principal como o assinado após a expulsão.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários