Tio de Marcelo Dino registra ocorrência contra hospital

Por Luís Pablo Brasil
 

Durante entrevista coletiva à imprensa ontem, 14, o delegado-chefe da Polícia, Anderson Espíndola, disse que quem registrou a ocorrência contra o Hospital Santa Lúcia foi o tio de Marcelo, o procurador da República, Nicolau Dino. Ele acompanhava a mãe do menino, Adriana Fonseca, no hospital.

Amigos de Marcelo Dino deixam mensagens de despedida na internet

Amigos de Marcelo Dino deixam mensagens de despedida na internet

O procurador da República contou aos policiais que o sobrinho foi internado na noite de segunda-feira no Hospital Santa Lúcia, mas apresentava quadro de melhora na madrugada. Por volta de 5h30, Marcelo recebeu uma dose da medicação solucortef.

Segundo os familiares, esse remédio já havia sido usado no menino em outras crises. Aproximadamente meia hora depois, o paciente teria começado a passar mal.

Nicolau Dino disse que um médico foi chamado, mas houve demora no atendimento. Uma outra medicação chegou a ser ministrada, mas Marcelo não resistiu e morreu às 6h. Os médicos teriam tentado reanimá-lo, sem sucesso. Adriana acompanhava o filho. O hospital foi ouvido informalmente pela polícia e negou qualquer erro ou negligência no atendimento.

Espíndola, agora, precisa esclarecer alguns aspectos para tentar apurar o que levou à morte do menino. A polícia deve esperar alguns dias para ouvir a família e saber se o filho de Flávio Dino fazia o acompanhamento da asma com outro médico, que poderá contribuir com o histórico clínico do jovem. Exames e prontuários antigos de Marcelo já foram requisitados ao Santa Lúcia.

O Ministério Público já encaminhou o prontuário e os medicamentos usados no paciente ao IML para serem periciados.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários