Fernando Sarney já foi alvo de duas operações da PF, diz site nacional

Por Luís Pablo Brasil
 

Site Brasil247

José Sarney custa caro ao Brasil. Como presidente da República, entregou um país à beira da inflação. Como líder de parcela expressiva do PMDB e aliado de primeira hora dos governos Lula e Dilma, tem imposto prejuízos significativos à nação.

Operação contra Juquinha é um desdobramento das investigações contra Fernando Sarney, filho do senador José Sarney

Operação contra Juquinha é um desdobramento das investigações contra Fernando Sarney, filho do senador José Sarney

O caso mais recente é o do ex-presidente da Valec, José Francisco das Neves, o Juquinha, que foi preso na última quinta-feira, em Goiânia. Juquinha amealhou um patrimônio de R$ 60 milhões nos últimos anos. Mas também ajudou os seus padrinhos políticos.

É isso o que mostram os relatórios da Polícia Federal na operação Trem Pagador, desdobramento da operação Faktor, que investigava a influência de Fernando Sarney, filho do senador, em licitações públicas.

Empreserário Fernando Sarney

Empreserário Fernando Sarney

De acordo com a PF, a construtora Constran, que foi de Olacyr de Moraes e hoje pertence ao empreiteiro Ricardo Pessoa, ex-diretor da OAS, fez um acordo ilegal para permitir que duas outras empreiteiras participassem da obra. Uma delas era a Lupama, supostamente ligada a Fernando Sarney.

Ainda segundo os policiais federais que conduziram o caso, no trecho entre os municípios de Santa Isabel e Uruaçu, houve superfaturamento de R$ 46 milhões nas obras da Norte-Sul.

Fernando Sarney já foi alvo de duas operações recentes da Polícia Federal: a Faktor e a Boi Barrica. Ambas foram abafadas pelo pai.

2 comentários em “Fernando Sarney já foi alvo de duas operações da PF, diz site nacional”

  1. Anônimo

    E por um acaso alguém saber o nome do agente da PF que deu algumas informações sobre as acusações feitas a Fernando Sarney ao próprio para que preparasse sua defesa? Aí vai uma dica das mas línguas: parece que por conta desse favor ele virou secretario de segurança do estado em que a família manda…

  2. Alberto

    E esse mesmo agente federal foi inocentado em inquérito da policia federal, que teve parecer favorável de três procuradores da republica, ministério publico federal que no seu despacho disse nao ter encontrado “minimos indicios” da participacao dele em qualquer vazamento e que finalmente teve a investigacao arquivada pelo Tribunal Regional Federal. Simples assim.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários