Deu no O Globo: Sarney toca e canta Chico Buarque e João do Vale no aniversário da filha Roseana
BRASÍLIA — Você já imaginou José Sarney pegar o violão para dedilhar e cantar músicas do que ele chama de “primeira fase” do Chico Buarque de Hollanda, como “A Banda” e “Pedro Pedreiro”? Nem eu. Mas ele sempre fez isso na intimidade do lar e repetia nas cantorias do saudoso amigo Saulo Ramos, que costumava levar para São Paulo os principais cantores de roda do Nordeste.
Na festa dos 60 anos da filha Roseana, a cantoria foi geral. A filha, fã de carteirinha de Roberto Carlos, cantou e tocou as principais músicas do Rei.
E o pai abriu a voz para interpretar o cancioneiro brasileiro, especialmente o do João do Vale. É dele, por sinal, uma das músicas que Sarney mais gosta de cantar: “Na Asa do Vento”.
14/06/2013 às 20:27
ele (Sarney) é o homem que todos nos brasileiro devemos tirar o chapéu pois ele é um dos políticos mais sábios de nosso pais meus parabéns presidente Sarney
17/06/2013 às 15:12
Um dos homens mais inteligentes do Brasil e um dos homens mais brilhantes também. José Sarney é assim e muito mais. Porisso muitos o criticam. “Os cães ladram mas a carruagem sempre passa”, já dizia o bom e velho brocardo lapidar. Sarney é o maior político que nós temos no momento e será reconhecido pelo bem que fez por essa nação por muitos e muitos tempos. Uma penca de políticos e outro tanto de empresários, querem ver somente a derrota e o constrangimento do nosso Presidente do Senado. Para tanto, se aliam a donos de poderosos conglomerados de meios de comunicação,para, assim, deturpar e conspurcar a imagem de José sarney. Mas todo mundo sabe a verdade. É que muita gente quer ficar “bem na foto”, e acha que recontando pantomimas caluniosas, no concernente ao pai de Roseana, se agasalhariam melhor nesse ambinte viciado. Ledo engano. Sarney tá aí de pé até hoje porque nunca foi encontrado nenhum delito em sua conspícua carreira. O que rola mesmo é só blablablá por parte dessa oposição. E, como é cediço, oposição não governa.