Mateus anuncia que vai fechar as portas em Palmas, após aumento de impostos
Em primeira mão:
Ao que tudo indica, a crise parece ter chegado na rede de Supermercados Mateus que é de propriedade do empresário Ilson Mateus.
Após cinco anos na cidade de Palmas, capital do Estado do Tocantins, o supermercado, que funciona no Capim Dourado Shopping, anunciou que irá encerrar suas atividades no próximo dia 16 de março.
O fechamento do estabelecimento, que é considerado um dos principais da cidade, terá consequências fortes para os trabalhadores que atuam no local. Serão mais de 300 desempregados, segundo o gerente do supermercado, que também confirmou a informação do fim das atividades.
Em comunicado, a empresa agradeceu a parceria dos clientes, fornecedores e amigos durante os cinco anos em Palmas. “Essa medida é decorrente de fatores que inviabilizam nossas operações comerciais”,destacou.
A motivação do Grupo Mateus em fechar o supermercado foi em razão de uma portaria que o governo baixou aumentando os impostos no Estado.
Veja o comunicado na íntegra abaixo:
06/03/2017 às 22:38
Cara, acho que esse seu comentário é falso o mateus saiu do shopping pois irá abrir a sua loja assim como fez no renascença.
07/03/2017 às 07:47
vejo o governo envolver todo mundo nesse circo de desvio da sefaz inclusive o mateus, maior empregador do nosso Estado e sinto muita preocupação com tantos jovens e pais de família que ali trabalham, vcs maranhenses já pensaram se o mateus fecha as portas no MA, pois além da perseguição existe uma elevada carga tributária, já pensou governador vc sem o dinheiro doado pelo Mateus à lei de incentivo à cultura que o sr. tem feito o que quer com esse recurso….
07/03/2017 às 09:33
Impostos e mais impostos, até que todos estejam subjugados, sob o fardo dos governantes, que não pensam nas consequências que trazem para a população!
07/03/2017 às 13:22
O governador de Palmas vai fazer com que o Estado entre em estado de Emergência, pois entrou com uma briga com os outros Estados incluindo o Maranhão para não permitir a entrada de mercadorias do ramo de atacado sem pagar o ICMS Complementar, motivo pelo qual está inviabilizando as operações de negócio com o Tocantins. A empresa que trabalho já deixou de vender mercadorias para o Tocantins pelo mesmo motivo.
08/03/2017 às 11:18
Cuidado com o Flávio Imposto, digo Dino!!!
18/03/2017 às 10:54
Eu vi no incio da matéria onde e citado crise no Grupo Mateus, campeão isso não existe dentro do Mateus um grupo que só vem crescendo até mesmo em época de crise, com isso do governo aumentar a carga tributaria o grupo está voltado seus investimentos para o estado do Para inaugurando lojas constantemente no varejo, atacarejo, eletrodomésticos e também no atacado ou seja esta dominado o estado do Para trazendo o melhor para a população. Só quem perde com a saída do Mateus do Tocantins é a população.