Kakay sai em defesa de Sarney e diz: “o procurador-geral continua dando credibilidade a um corrupto confesso”

Por Luís Pablo Brasil
 
José Sarney, advogado Kakay e o delator Sérgio Machado

José Sarney, advogado Kakay e o delator Sérgio Machado

O advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, mais conhecido como Kakay, deu uma declaração carregada de expressões fortes contra o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao sair em defesa do ex-presidente José Sarney.

Kakay disse que Janot dá credibilidade para “um corrupto confesso”, referindo-se ao ex-presidente da Transpetro e um dos delatores da Lava Jato, Sérgio Machado, que gravou conversas de reuniões com Sarney.

“O procurador-geral da República continuar dando credibilidade a um corrupto confesso, que usou a delação, numa relação espúria com o Poder Público, com gravações imorais e ilegais, não só para se livrar da cadeia, mas para livrar também seus cúmplices, seus filhos, em perfeita harmonia de quadrilha familiar. É o melhor, para eles, preservando milhões de libras e euros”, disparou o advogado.

O criminalista, que representa Sarney em sua defesa, disse ainda que as ações do procurador-geral “é o mais absoluto desvirtuamento do processo penal, valorizar desqualificados, corruptos confessos, para atingir pessoas que detém poder, numa visão rasteira e vulgar para obter o apoio popular e midiático.”

Para Kakay, “a investigação sobre possíveis ilícitos, que merecem o apoio de todos os setores da sociedade, não pode se dar com o desprezo absoluto as garantias individuais e com base em delações sem nenhuma credibilidade, salvo a necessidade dos corruptos confessos se livrarem da cadeia.”

A dura declaração do advogado foi em razão da Operação Satélites 2, que foi deflagrada ontem (28) pela PF. Foram alvos de mandados de busca e apreensão pessoas ligadas a Sarney e aos senadores peemedebistas Garibaldi Alves Filho (RN) e Romero Jucá (RR). A Polícia Federal foi na residência de um assessor de José Sarney.

O ex-presidente também se manifestou sobre a Operação Satélites 2. Em nota ao Jornal Nacional, Sarney disse que “são lamentáveis as declarações de Sérgio Machado, e que são mentirosas e feitas para que ele saia da cadeia.”

Um comentário em “Kakay sai em defesa de Sarney e diz: “o procurador-geral continua dando credibilidade a um corrupto confesso””

  1. gilvanjosecardoso

    Se essa operação teve como alvo alguma pessoa ligada a Flávio Dino estava tudo certo né e por isso que vocês perdem à credibilidade!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários