“Aceitei o honrado convite”, diz Sérgio Moro ao anunciar que será ministro da Justiça do governo Bolsonaro

Por Luís Pablo Brasil
 
Bolsonaro e seu ministro Moro

Bolsonaro e seu ministro Moro

O juiz federal Sérgio Moro aceitou o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para comandar o Ministério da Justiça.

Moro e Bolsonaro estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, no Rio de Janeiro. O juiz chegou na casa de Bolsonaro, na Barra da Tijuca, um pouco antes das 9h. Ele veio de Curitiba em voo de carreira e sem seguranças.

Após o encontro, Sérgio Moro divulgou nota dizendo que aceitou “honrado” o convite e disse, ainda, que aceitava o cargo com “certo pesar” pois terá que abandonar a carreira de juiz após 22 anos de magistratura.

Sérgio Moro é o quinto ministro anunciado pelo governo Bolsonaro. Outros quatro já foram anunciados: Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Paulo Guedes (Economia), general Augusto Heleno (Defesa) e Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia).

ABAIXO A NOTA DO JUIZ SÉRGIO MORO:

Fui convidado pelo Sr. Presidente eleito para ser nomeado Ministro da Justiça e da Segurança Publica na próxima gestão. Apos reunião pessoal na qual foram discutidas politicas para a pasta, aceitei o honrado convite. Fiz com certo pesar pois terei que abandonar 22 anos de magistratura. No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito a Constituição, a lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão. Na pratica, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior. A Operação Lava Jato seguira em Curitiba com os valorosos juízes locais. De todo modo, para evitar controversas desnecessárias, devo desde logo afastar-me de novas audiências. Na próxima semana, concederei entrevista coletiva com maiores detalhes.

Curitiba, 01 de novembro de 2018.
Sergio Fernando Moro

Um comentário em ““Aceitei o honrado convite”, diz Sérgio Moro ao anunciar que será ministro da Justiça do governo Bolsonaro”

  1. santos

    Que notícia maravilhosa. Voltamos a ter esperança, voltamos a sentir vontade de andar nas ruas com tranquilidade. Chega de assaltos, roubos a celulares, invasões de casas, bandido precisa temer o peso do estado nas costas. Se não queres ser prese, não roubes, não furte, não cometa delitos. O mais absurdo são audiências de custódias, o meliante comete o crime e sai andando, outro absurdo é assassino que cometeu o crime, apresenta-se após 24 hrs do ocorrido, sai do flagrante e responde em liberdade. Os petralhas e ladões do dinheiro público vão enlouquecer com o Ministro Moro. Meu voto não foi errado, foi certeiro..

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários