Fiocruz pede restrição de 14 dias das atividades não essenciais no Maranhão

Por Luís Pablo Brasil
 

Após um estudo que mostra novas variantes da Covid-19 sendo encontradas no Maranhão, Amazonas, Bahia, Paraná e Rondônia, a Fundação Oswaldo Cruz agora pede pede restrição de 14 dias das atividades não essenciais em estados e cidades com UTIs lotadas por Covid.

Incluídos no pedido estão o Maranhão e mais 23 estados da Federação. Apenas Amazonas e Roraima ficaram de fora, por não estarem na classificação de ‘alerta crítico’ de lotação de UTIs.

A recomendação foi divulgada nesta terça-feira (23) no “Boletim Extraordinário do Observatório Covid-19 Fiocruz” e traz ainda a sugestão de que estados busquem “redução de cerca de 40% da transmissão”.

A Fiocruz também alerta para a necessidade de que no mínimo 80% da população faça uso regular de máscaras.

Com os dados da ocupação da leitos até segunda-feira (22), a Fundação verificou que “continuam indicando um quadro extremamente crítico”.

Um comentário em “Fiocruz pede restrição de 14 dias das atividades não essenciais no Maranhão”

  1. José Helio

    Eu acho que já chega, estamos perdendo vários amigos e parentes e o governo está comedo de decretar lockdown, isso é uma assassinato, isso tem que ser logo decretado urgentemente, esses políticos bandidos ainda não perderam ninguém da família deles por isso ainda não decretaram. OS casos mostram que não se deve pensar em dinheiro nesse momento gente. Cadê os Juízes e promotores para ajudar a população nesse momento tão difícil. Porque os vereadores de são luis não fazem nada, e os ônibus tudo lotados!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários