Transporte público e paradas de ônibus são precários na capital

Por Luís Pablo Cidade
 

O asfaltamento das ruas dos bairros da capital e o transporte público são problemas considerados críticos pela população de São Luís, apesar da prefeitura ter intensificado as ações e investimentos nessas duas áreas nos últimos meses.

Graças a um aumento de tarifa de 21% em média, determinado no ano passado, a frota de coletivos da capital cresceu em 300 veículos e hoje é 1.200 ônibus. No entanto, quem utiliza diariamente os coletivos ainda não sentiu, de fato, a mudança.

As maiores reclamações vêm dos moradores da Cidade Operária, Vila Janaína, Cidade Olímpica e bairros da região.

Mas os problemas com o sistema de transporte público não se atém apenas ao número limitado de coletivos. A operação da bilhetagem eletrônica, as condições das paradas de ônibus e funcionamento dos cinco terminais de integração da cidade também são alvo de muitas reclamações.

Somente este ano, o sistema de bilhetagem ficou fora do ar em três oportunidades, causando transtornos, não somente a usuários, como também a empresários.

A pane mais recente ocorreu na última semana de agosto. Nos cinco terminais de integração, há problemas comuns como falta de orientação de usuários e superlotação de paradas. E as paradas de ônibus da capital maranhense, em geral, estão danificadas e sem manutenção.

Na Avenida Jorge Damous, no Ivar Saldanha, nas proximidades do Hemomar, dezenas de usuários ficam expostos ao sol e à chuva diariamente, por falta de um abrigo.

A Prefeitura de São Luís aponta como soluções para esses problemas a licitação de todo o sistema de transporte coletivo, mas afirma que o projeto de licitação será lançado apenas no fim do ano. Com informações do Imirante.

Um comentário em “Transporte público e paradas de ônibus são precários na capital”

  1. PAJÉ PACAMÃO

    assim como tem no senado uma proprosta para que filhos de parlamentares estudem em escolas publicas, deveria ter uma lei nesta capital para que mãe, pai, esposa e filhos de vereadores e do prefeito, obrigatoriamente aqui se deslocassem de um lugar a outro, atraves dessas latas velhas empregadas no carissimo serviço do transporte coletivo de são luis, experimentando esses familiares que sóandam em carrões, como é utilizar paradas dessas latas velhas, sem qualquer anteparo da chuva e do sol.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários