Ontem, 15% dos voos tiveram atrasos ou cancelamentos

Por Luís Pablo Cidade
 

Por Agenor Barbosa

Os serviços para reforço da estrutura metálica do interior do terminal Marechal Hugo da Cunha Machado serão iniciados a partir do dia 17. Segundo o superintendente regional da Infraero, Hildebrando Corrêa Coelho, o serviço será iniciado pelos seis pilares internos de sustentação do teto e depois os outros seis pilares externos. Será através desses pontos que será sustentada a cobertura do terminal aeroportuário, que foi interditado em março deste ano e deve ser liberado até janeiro de 2012.

O superintendente reafirmou que as obras estão sendo realizadas dentro do cronograma de trabalho e que há a possibilidade de entrega parcial da área de embarque e desembarque em dezembro deste ano. Apesar disso, o gestor informou que não há um detalhamento de cada etapa da obra, esse controle mais detalhado é feito Superintendência Regional do Norte, sediada na unidade da Infraero em Belém.

As equipes que trabalham na reforma do aeroporto também iniciaram os serviços para readequação das lojas existentes no terminal. Os trabalhos para construção da base de fundação dos pilares que vão estender a cobertura mais 23 metros à frente do terminal estão adiantados. Hildebrando informou que enquanto a reforma não é concluída são analisadas melhorias para a estrutura usada atualmente.

Na tarde de ontem, alguns passageiros chegaram a reclamar da refrigeração do terminal. Além do calor, o policial militar André Portela, 27 anos, reclamou das cadeiras da área de espera. “Estou vindo de Brasília e fiquei assustado quando vi o terminal, foi então que me informaram que esta é uma parte improvisada. Falta muita coisa, os assentos são muito desconfortáveis”, reclamou.
O superintendente regional Hildebrando Coelho explicou que não foi notificado nenhum problema na parte de refrigeração do saguão, mas que acionou a equipe de manutenção para verificar a existência de algum problema. Sobre as cadeiras da sala de espera, o administrador explicou que as estruturas seguem um padrão nacional. “Toda a rede da Infraero possui assentos com esta mesma característica, inclusive o conforto e a ergometria”, respondeu.

Tempo ruim causa transtorno a 15% dos vôos na capital

Três vôos sofreram atraso na manhã de ontem e dois tiveram que ser cancelados de acordo com o monitoramento da situação de vôos da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). Segundo o superintendente regional da Infraero, Hildebrando Corrêa Coelho, os transtornos foram provocados pelo tempo ruim em Imperatriz e manutenção preventiva de uma aeronave.

Em Imperatriz, o problema com o mau tempo resultou no atraso de um vôo e cancelamento de outro no aeroporto Prefeito Renato Cortez. Devido ao pequeno número de viagens diárias feitas pelo terminal aeroportuário, a paralisação de uma aeronave comprometeu 20% das cinco viagens previstas.

Em São Luís, onde a média diária é de 33 vôos domésticos, o atraso das três aeronaves correspondeu a 9,1% das viagens e os dois cancelamentos a 6,1%. Hildebrando Coelho lembrou que apesar do monitoramento feito pela Infraero, a administração dos transtornos aos passageiros é feita pelas companhias aéreas. Ele destacou que os problemas detectados na manhã de ontem atingiram um número pequeno de viagens.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários