Estudantes da UFMA realizam protesto pela falta de professores

Por Luís Pablo Cidade
 

Estudantes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), campus do Bacanga, iniciaram na tarde desta segunda-feira (29), por volta das 18h, um protesto no Centro de Ciências Sociais (CCSo). Graduandos de cursos como Direito, Economia, Comunicação Social, Hotelaria e Ciências Imobiliárias reclamam a falta de professores de 16 disciplinas somente do curso de Direito.

aaa

Os alunos alegam que se inscrevem em determinadas cadeiras, mas não há professores para ministrá-las. Essa situação já se estende há, pelo menos, dois semestres. De acordo com os manifestantes, quando procurado, o departamento informa apenas que vai disponibilizar professores em alguns dias, porém o semestre termina e os alunos ficam sem aula.

Revoltados, eles interditaram o prédio do CCSo, organizando uma mobilização pelos corredores e salas de aula, proferindo palavras de ordem e chamando atenção com apitos.

Um novo protesto está sendo organizado e, desta vez, os alunos pretendem invadir a sala da reitoria da Universidade. (Com informações do Imirante)

aaa 1

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários