Escândalo: advogados de Jhonatan visitaram Gláucio várias vezes na cadeia

Por Luís Pablo Cidade / Polícia
 

Advogado Pedro Jarbas

Advogado Pedro Jarbas

O principal suspeito de ter assassinato o jornalista e blogueiro Décio Sá, em abril de 2012, Jhonatan de Sousa Silva, possui dois advogados que cuidam minuciosamente do processo.

São eles: José Berilo Leite Filho e Pedro Jarbas da Silva, que atuam como advogados criminalistas, por todo o Estado do Maranhão.

Os dois advogados do pistoleiro estariam fazendo “visitas” ao agiota Gláucio Alencar, que é apontado, como um dos mandantes do assassinato do jornalista.

Ao todo foram 23 visitas, entre novembro de 2012 e janeiro de 2013. Sendo que, 19 delas, o advogado José Berilo Leite Filho estaria sozinho. Já acompanhado do segundo advogado, foram somente três.

Gláucio Alencar e José Miranda

Gláucio Alencar e José Miranda

Gláucio Alencar está preso no complexo de segurança máxima, localizado no Comando Geral da PM, também conhecido como “Manelão”.

Além do agiota, também está preso no mesmo local Fábio Aurélio do Lago e Silva, vulgo “Bochecha”, apontado como um dos responsáveis pela contratação do assassino.

O advogado José Berilo Leite Filho afirmou que já conversou com Gláucio. “Eu tenho diversos clientes que estão presos no Manelão. E como advogado, preciso ir até eles. Encontrei-me sim, algumas vezes com ele, mas isso não significa que estou advogando para o Gláucio”.

Assassino Jhonatan de Sousa Silva

Assassino Jhonatan de Sousa Silva

Sobre o contexto da conversa com Gláucio Alencar, durante as vezes que se encontraram, o advogado disse que foram assuntos sobre o andamento do processo, mas nada que fazia ligação ao pistoleiro Jhonatan Silva.

“Eu nunca fui até o local, com intenções de procurar diretamente o empresário Gláucio, todas às vezes foram inesperadas. Assim como, já conversei com o Bochecha, que está preso no mesmo local”, contestou o advogado.

O advogado ainda relatou que foi contratado pela família do pistoleiro e que não tem nenhuma ligação a mais com os outros envolvidos, no caso Décio Sá. (Com informações do Imirante)

Documento abaixo extraído do blog do Gilberto Léda:

doc

Um comentário em “Escândalo: advogados de Jhonatan visitaram Gláucio várias vezes na cadeia”

  1. Thamy

    E aí Pablo, vai responder?? Quem tá mentindo? Você ou Rigo Teles?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários