Vila Embratel se destaca como o bairro mais violento de São Luis

Por Luís Pablo Cidade
 
Moradores do Bairro pedem Paz

Moradores do Bairro pedem Paz

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP) relativos aos últimos três meses (maio, junho e julho) deste ano, na Região Metropolitana de São Luís apontam que o bairro Vila Embratel, na área Itaqui-Bacanga, é o que registrou o maior número de mortes violentas, considerando homicídios dolosos (quando há intenção de matar), lesões corporais seguidas de morte e latrocínio (roubo seguido de morte). Ainda segundo a SSP, na localidade, foram registrados no período 12 crimes, sendo cinco em maio, quatro em junho e três no mês passado.

Os dados da SSP revelam ainda que a área Itaqui-Bacanga, na capital maranhense, registrou, em 92 dias (equivalentes ao período entre maio e julho deste ano), 27 crimes. Além da Vila Embratel, nessa região, também foram registrados crimes na Vila Nova (1), Vila Bacanga (1), Vila Maranhão (1), Anjo da Guarda (3), Cajupe (2), Gapara (1), Vila Nova República (1), Piancó (1), Sá Viana (1) e Gancharia (1).

De acordo com o coronel Laércio Osório, que responde atualmente pelo Comando do Policiamento Metropolitano de São Luís, será intensificado nas próximas semanas o trabalho de monitoramento dos bairros apontados na Grande Ilha como os mais violentos. “Especialmente na área Itaqui-Bacanga, onde o tráfico de entorpecentes ainda é predominante, é necessário aplicar um rigor maior nas fiscalizações. A polícia estará atenta para efetuar prisões, mesmo que de elementos cujas detenções já foram feitas duas ou três vezes”, afirmou o coronel. As informações são do jornal “O Estado”

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários