Rodoviários garantem paralisação de 100% da frota na próxima terça-feira

Por Luís Pablo Cidade / Política
 

Imparcial

greveO superintendente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário do Maranhão (Sttrema), Isaías Castelo Branco, garantiu, na tarde desta sexta-feira (23), que caso as negociações com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (SET) não evolua até o próximo dia 26, a população de São Luís ficará sem ônibus a partir da meia noite de terça-feira (27).

O sindicalista ainda garantiu que até o presente momento a categoria está cumprindo a determinação da justiça que impôs a circulação de 70% da frota de coletivos durante o movimento paredista.

“O sindicato está cumprindo a ordem judicial, mas algumas empresas como, por exemplo, a Primor, estão recolhendo todos os ônibus no começo da noite. Fora isso tem problemas dos próprios trabalhadores que estão com salários atrasados e que por isso decidiram tirar 100% da frota como ocorreu com a Taguatur”, explicou.

Para apoiar os trabalhadores o Sindicato dos Rodoviários deu o ultimato aos empresários: “Se não concordarem em pagar o que foi proposto pela categoria, nós vamos nos solidarizar com os trabalhadores e vamos recolher 100% da frota de ônibus”, finalizou Isaías.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários