Buraco engole carro após rompimento da rede de esgoto em rua no Maranhão

Por Luís Pablo Cidade
 
Buraco foi engolido por cratera na Rua das Cegonhas no bairro Olho D'Água em São Luís-MA

Buraco foi engolido por cratera na Rua das Cegonhas no bairro Olho D’Água em São Luís-MA

Um carro caiu em uma cratera aberta por conta de um rompimento na rede de esgoto, na manhã desta quarta-feira (19) na Rua das Cegonhas, no bairro Olho D’Água em São Luís.

A motorista identificada como Jacy Mendes só conseguiu sair do veículo com ajuda de pessoas que a retiraram pela mala.

O asfalto afundou após o rompimento da tubulação da rede de esgotos da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). Segundo informações de moradores, há seis meses, a Caema realizou um serviço de saneamento na área.

Após o término das obras, a região ficou cheia de buracos que só foram tapados com a recolocação do asfalto que foi realizada há algum tempo depois.

Por conta do acidente, muita água ficou espalhada pela rua causando um grande engarrafamento na região.

Motorista só conseguiu sair pela mala do veículo

Motorista só conseguiu sair pela mala do veículo

O local dá acesso à Avenida dos Holandeses, uma da mais movimentadas da capital e por conta disso, alguns motoristas redobraram a atenção para conseguir passar pelo trecho, se arriscando ao tentar desviar do buraco e outros optaram por subir pelas calçadas para continuar o trajeto.

Somente quase duas horas após o acidente, um caminhão da Caema chegou ao local para retirar a água suja da pista. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também foi chamado e realizou uma vistoria no carro que caiu dentro da cratera.

Por meio de nota, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informou que houve um rompimento acidental na Estação Elevatória de Esgoto Pimenta, que transporta o esgoto da área para tratamento e que esse rompimento não ocorreu no mesmo local onde a companhia tinha executado a obra há alguns dias.

Ainda segundo a Caema, a situação foi causada pelas condições do solo e peso dos veículos com o tráfego intenso na área. Além disso, a empresa informou que equipes trabalham na área para resolver o problema.

2 comentários em “Buraco engole carro após rompimento da rede de esgoto em rua no Maranhão”

  1. Cláudio

    Escapou por pouco. Qual a empresa responsável por essa obra?

  2. Sergio Mello

    A psicologia chama de projeção o ato de sempre projetar a culpa em segundas, ou terceiras pessoas!!!

    Qualquer criança da área sabe que o local é próximo da praia e que passa vários veículos, inclusive veículos pesados.

    Mas o engenhos da CAEMA e os engenheiros terceirizados não sabiam nada sobre o local da obra?!?!?!?! Como diz Macaco Simão! Me compre um bode!!!

    Isso é obra mal feita! Não, pessimamente feita!!! Atrapalharam o trânsito por vários dias para fazer uma obra superfaturada e de péssima qualidade, a exemplo do asfalto Sonrisal de Dino da Silva Sauro.

    Essa não é a primeira e nem a única obra da CAEMA que dá essa merda de afundar com veículos.

    A CAEMA e seus dirigentes deviam ter vergonha na cara e no mínimo abrir sindicância para punir o servidor ou a empresa terceirizada que executou, que em conjunto ou separadamente fizeram essa obra porca!!!

    Até criança com massa de modelar e Lego fazem algo mais sólido do que essas obras da CAEMA.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários