Cancelada a paralisação marcada por Sindicato de Bares e Restaurantes

Por Luís Pablo Cidade
 

Após repercussão negativa nos meios sociais, O Sindicato Empresarial de Bares, Restaurantes e Similares do Maranhão (Sindebares) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) cancelaram a paralização na oferta de delivey prevista para esta terça-feira (23), em São Luís.

A categoria, cujas empresas estão proibidas de servir comida e bebida in loco, mas podem vender via entregas na porta e delivery, iria parar essas duas modalidades como forma de protestar contra as medidas de contenção à pandemia de Covid-19.

Uma reunião com o secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, também teria contribuído para a suspensão da paralização dos serviços.

Em nota divulgada na tarde desta segunda-feira (22), a categoria afirma que “resolveu dar um voto de confiança ao governo do estado e suspender a paralisação marcada para o dia 23″.

Fiscalização

No sábado (20), a Vigilância Sanitária realizou fiscalizações nos estabelecimentos, o que resultou na interdição de um bar no calçadão da Litorânea que estava com mesas postas e clientes no local.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários