Helicóptero do CTA fica preso em fiação elétrica em Viana

Por Luís Pablo Cidade
 

Uma aeronave do Centro Tático Aéreo do Maranhão (CTA) ficou presa em uma fiação elétrica na cidade de Viana, na tarde desta quinta-feira (25).

A equipe no helicóptero, composta por um piloto, um médico e um enfermeiro teria ido até a cidade na Baixada Maranhense para resgatar uma mulher. No momento do pouso as pás da aeronave ficaram presas nos fios elétricos e foram danificadas.

Segundo informações, para esse tipo de operação a equipe de socorro deveria contar ainda com um tripulante de bordo, que não estava presente. Uma equipe de mecânicos se deslocou para Viana, a bordo do helicóptero EC 135 para realizar o conserto.

O site Luís Pablo entrou em contato com o comandante geral do CTA, Coronel Pedro Ribeiro, mas ele não respondeu mensagem ou atendeu telefone. Infelizmente é de costume do comandante não responder às solicitações da imprensa, o que impossibilita ter esclarecimentos sobre informações da Polícia Militar do Maranhão.

Atualização:

A equipe de mecânicos que se deslocou para avaliar os danos e consertar a aeronave liberou o vôo de volta para São Luís.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários