Rodoviários podem paralisar atividades na próxima segunda (15) em São Luís

Por Luís Pablo Cidade
 

Trabalhadores do transporte coletivo em toda a Grande São Luís decidiram, em assembleia, pela paralisação das atividades na próxima segunda-feira (15).

Em documento enviado pelo Sindicato dos Rodoviários aos órgãos reguladores e entidades relacionadas à atividade, os trabalhadores argumentam que a “greve é motivada por sucessivos descumprimentos da Convenção Coletiva de Trabalho vigente e pelo desinteresse e total omissão do SET em negociar as cláusulas da nova Convenção”.

O comunicado foi enviado ao Sindicato das Empresas de Transporte (SET), Agência de Mobilidade Urbana (MOB), Ministério Público do Trabalho, Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, e à Prefeitura de São Luís, aos cuidados do Prefeito Eduardo Braide.

Segundo a categoria, não é seu desejo causar transtornos à população, mas cruzar os braços é a alternativa que nos resta para chamar atenção do poder público e obrigar os patrões a atenderem as nossas reinvindicações”.

Uma das causas da paralisação iminente, de acordo com o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Marcelo Brito, são os prejuízos sofridos pelos trabalhadores “desde o início da pandemia provocada pela Covid-19”. “Merecemos mais respeito e melhores condições de trabalho. Para garantir os nossos direitos, lutaremos até o fim”, conclui a nota.

 

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários