Caso Décio Sá: Justiça do Piauí nega também habeas corpus para o agiota Gláucio Alencar

Por Luís Pablo Crime
 

Agiota Gláucio Alencar

Agiota Gláucio Alencar

Foi negado também, pela 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí, o habeas corpus em favor do agiota e empresário Gláucio Alencar, um dos acusados de envolvimento nas mortes de Fábio Brasil e do Jornalista Décio Sá. A decisão foi ontem, dia 10, do relator do processo, Desembargador Erivan Lopes da Silva.

A defesa alegou que o acusado estaria sofrendo constrangimento ilegal, controvérsia de depoimentos entre envolvidos, excesso de prazo na formação de culpa e prisão preventiva não fundamentada, peticionando ao processo, juntada do parecer do Ministério Público no pedido de revogação de prisão preventiva.

Em decisão, o desembargador justificou que o prazo para encerramento da instrução não é aferido pela simples contagem objetiva dos prazos processuais, demandando análise ponderada frente ao princípio da razoabilidade, levando em conta a complexidade do feito (o processo possui seis acusados, presos em unidades prisionais diferentes), contribuição da defesa para caracterização da eventual demora injustificada, inexistência de fundamentação idônea e dos requisitos de prisão preventiva, e não requer juntada do Ministério Público por se tratar de mera repetição de pedidos.

Empresário Fábio Brasil executado em Teresina-PI

Empresário Fábio Brasil executado em Teresina-PI

Na terça-feira, dia 9, Erivan Lopes da Silva negou também o habeas corpus em favor de José Raimundo Chaves Júnior, vulgo Júnior Bolinha, também acusado da mesma quadrilha no envolvimento dos dois crimes (reveja). Por votação unânime, a 2ª Câmara Criminal acompanhou o voto do relator.

Veja a decisão AQUI…

3 comentários em “Caso Décio Sá: Justiça do Piauí nega também habeas corpus para o agiota Gláucio Alencar”

  1. paulo

    ola caro Amigo , Sei q o blog e seu vc posta oq vc quiser , Mais não legal vc ficar postando foto do fabio brasil morto , o cara deixou familia e filhos pequenos . o cara ja tem mais de um 1 ano de morto tenha respeito pela familia … Obrigada!

  2. Adamastor

    Glaucio possuía uma factoring, devidamente registrada.
    Voce afirma no título da postagem como agiota.
    Rapaz, é por essas e outras que você possui mil processos nas costas.

  3. DI..OLHO

    ate q concordo com o comentario acima. nao pode cair noesquecimento ………………………. mas sitiver macho de sangui nas veias nao vai ficarar ipuni pricipalmenti aqui no ma todos sabem diso er asim ……………………….e nunca vai mudar …………………………..

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários