População está assustada com assassinatos em Dom Pedro
A população está assustada e mantém o silêncio no que diz respeito os dois assassinatos, no mês de julho, de políticos no município de Dom Pedro.
Foram assassinados em via pública, o ex-vereador do município Diogo Gomes de Freitas, de 54 anos, no último dia 12. Nesta quinta-feira (25), a vítima foi o ex-deputado estadual Edilson Peixoto da Silva, que faria aniversário nesta sexta-feira (26). Ele estaria comemorando 57 anos.
O ex-parlamentar foi morto com três tiros disparados por duas pessoas que estavam em uma motocicleta.
As investigações sobre o caso já começaram, e a polícia acredita que o crime tenha sido encomendado. Familiares do ex-deputado foram convocados para depor. A polícia quer saber se Peixoto recebia alguma ameaça.
Faris Miguel Lopes da Silva, vereador de Dom Pedro e filho do ex-deputado, disse que o pai não tem inimigos e nega que ele estaria recebendo ameaças de morte. Ele acredita na investigação da polícia, na elucidação do caso e que seja feita Justiça.
Devido a repercussão e a insegurança, em Dom Pedro, um grupo da Polícia Militar foi acionado para proteger os moradores do município e prender os autores das duas execuções.
Investigações
São várias as linhas de investigação que a polícia está adotando para elucidar o caso. A mais forte é a de que o crime tenha sido encomendado, segundo o delegado Otávio Chaves.
Há aproximadamente cinco anos, a vítima teria sido responsável por uma tentativa de homicídio contra o então vereador do município Alexandre Costa.
Por causa do crime, que teria como motivação questões políticas, Edilson Peixoto chegou a ser preso por alguns dias e depois foi posto em liberdade.
O delegado afirmou que a execução de Edilson Peixoto também pode estar ligada ao homicídio do ex-vereador do município Diogo Gomes de Freitas, de 54 anos, assassinado no dia 12 deste mês. A polícia ainda trabalha para elucidar este crime, praticado com característica de encomenda.
(Com informações do Imirante)
27/07/2013 às 07:09
Caro Blogueiro Luis Pablo,”tal pai,tal filho”comandantes dos assaltos no interior do Piaui,inclusive morreu três da região de dom Pedro
16/04/2014 às 23:55
so Deus poderar julgar esses homens.e a familia nao merece nenhum comentario tolo. seja de qual lado for.