“Chego a conclusão que no Brasil o crime compensa”, diz pai de Brunno Matos

Por Luís Pablo Crime
 
Rubem Soares ao lado do filho Brunno Matos

Rubem Soares ao lado do filho Brunno Matos

Revolta. Esse é sentimento de Rubem Soares, pai do jovem advogado Brunno Matos, após o resultado do julgamento dos acusados pela morte de Brunno e tentativa de homicido de seu outro filho, Alexandre Matos, que ocorreu durante festa de comemoração das eleições em 2014.

Em declaração feita ao Blog do Jorge Aragão, o pai de Brunno foi taxativo quanto ao desfecho do caso. “Estou indignado, enojado. Chego a conclusão que no Brasil o crime compensa”, disse.

Após mais de 17 horas de julgamento, os acusados Diego Polary, Marão Filho e o vigilante João Gomes, acabaram sendo condenados a penas leves.

Diego, cumprirá pena de oito anos, sendo seis pelo homicídio de Bruno e dois pela tentativa de homicídio ao irmão do advogado.

Marão foi condenado a seis anos pela participação no assassinato de Brunno e o vigilante João Gomes a um ano de prisão. Todos recorreram e irão aguardar em liberdade.

Para o pai de Brunno, o crime ter sido caracterizado como homicídio simples e não como homicídio qualificado foi uma brincadeira, já que foi cometido por motivo futil e sem oportunidade de defesa para o filho.

“Condenado foi meu filho que está preso em uma sepultura, foi seu filho que jamais conhecerá seu pai, foi nossa família que está totalmente destruída”, desabafou.

8 comentários em ““Chego a conclusão que no Brasil o crime compensa”, diz pai de Brunno Matos”

  1. Crítico

    Uma pena de oito anos parece muita coisa. Isso se fosse em algum país sério. Bom lembrar que no Brasil o réu cumpre apenas 1/6 da pena aplicada. Esse julgamento foi só pra inglês ver. Lamentável.

  2. roberto

    Uma grande verdade o q esse pai aflito e acabado por dentro falou, é um país pra bandido, nunca meu Deus eu queria esta na pele desse senhor e se um dia eu puder lhe conhecer pessoalmente vou te falar o seguinte esses rapazes q subtrairam a vida do seu filho eles nunca vão ser felizes, nunca!!!!!

  3. júnior

    Nos EUA era prisão perpetua ou pena de morte.

  4. Eduardo

    Respeito a dor, sei que nada justifica tamanha reação, mas falar que seu filho + 3 outros jovens iniciaram a briga contra um único bêbado vocês esquecem. Realmente quem morre vira santo.

  5. Francisco Campos

    Pra mim o maior Absurdo é ver o tal vigia que reconhece a faca, assume que matou todos em um depoimento, nega em outro, assume parcialmente em outro, diz que a vista escureceu em outro e não sabe como sua faca parou nas costas do rapaz, ficou foragido em uma cidade que não ia a mais de 10 anos, possuir vídeos demonstrando sua chegada na briga ninguém levou em conta e foi condenado como lesão corporal pegando apenas a pena de 1 ano de prisão.. absurdo total!

  6. Gustavo

    Se fosse preto, pobre e feio teria pego 2o anos, no mínimo!!! Como é rico, aparência mais ou menos e Pele clara!!!!??????????

  7. Dedé Macedo Gomes

    O Promotor de acusação Rodolfo foi NOIVO de uma PRIMA dos assassinos e os advogados assistentes de acusação Meihem e Rafael Sauaia são advogados de vários membros da família dos assassinos Marão. O TJMA, a OAB/MA não sabem disso ??? Absurdo! Circo montado. Impunidade! Covardia!

  8. Claudemir Viana

    Boa noite, que pena ver um pai de família, passando por tudo isso, aqui em Godofredo Viana, mataram um Vereador, logo depois um rapaz matou duas pessoas, sendo uma a sua companheira grávida de 3 meses e o outro o rapaz que foi socorrer a mulher, tudo isso estar ficando por isso mesmo, hoje temos que fugir dá violência, pq senão famílias serão destruídas, e a impunidade reinando. Corta o meu coração ver o desespero dessa família, Kd a Justiça!!! Uma vida vale muito, não deixa de banalizar as vidas. ????? Resta tão somente esperar em Deus

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários