Policial é assassinada por bandidos e o Direitos Humanos não dá um ‘pio’

Por Luís Pablo Crime
 

A chefe de captura da Polícia Civil do Maranhão, Iran Cerqueira Santos foi morta a tiros por bandidos na noite de ontem (2), em São Luís.

O crime tem ganhado grande repercussão, principalmente nas redes sociais, mas até o momento não houve nenhuma manifestação por parte do Direitos Humanos, que sempre se pronuncia com rigor quando alguma bandido morre.

A imagem da policial assassinada se espalhou na internet e várias pessoas têm manifestado seu repúdio diante do silêncio do Direitos Humanos.

Iran Cerqueira estava saindo da casa de uma vizinha no Residencial Vista ao Mar, situado na região entre o bairro Araçagi e o município de Raposa, quando foi abordada pelos criminosos que, após pedirem informações a ela, dispararam contra o veículo em que a policial estava.

A vítima ainda trocou tiros com bandidos, mas foi atingida na região do peito. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Araçagi, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

A polícia localizou três suspeitos e houve confronto. Dois morreram e um foi preso. O caso está sendo investigado pela a Delegacia de Homicídios, que trabalha com a suspeita de que houve uma emboscada em virtude da maneira como ocorreu o crime.

Iran Cerqueira Santos tinha 51 anos, trabalhava cerca de 30 anos como policial civil e atualmente atuava como chefe de captura da Delegacia de Roubos e Furtos.

O corpo dela está sendo velado na Pax União, localizado na área central de São Luís.

Carro da policial Iran Cerqueira cravado de bala

Carro da policial Iran Cerqueira cravado de bala

Iran Santos estava há 30 anos na polícia no Maranhão

Iran Santos estava há 30 anos na polícia no Maranhão

13 comentários em “Policial é assassinada por bandidos e o Direitos Humanos não dá um ‘pio’”

  1. Marcelo

    Direitos humanos mais parece uma facção criminosa, tal qual PCC, Bonde do 40 etc, criada para fomentar e apoiar a criminalidade e os criminosos. Algo abominável, que já deveria ter sido extirpada do planeta, principalmente dos países pobres como o Brasil.

  2. decepcionado

    Deus me perdoe … mas não deveria existir direitos humanos … pois eles pensam, imaginam, sonham, que algum dia esses tipos de pessoas possam ser inseridos na sociedade. Bandido bom é bandido morto … queria vê se fosse a mãe ou filha do presidente do direitos humanos do maranhão que tivesse sido assassinado, se ele iria dar conselho, suporte a um elemento desse. Tem que matar mesmo.

  3. Rafael

    Nem o governador, ne? Lamentável!

  4. SERGIO

    NEM A DEFENSORIA PÚBLICA , AFINAL, ELA NÃO É BANDIDA.

    SERÁ QUE O ESTADO OU A DEFENSORIA OU A SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS VAI MANDAR PELO MENOS UM PSICÓLOGO(A) OU ASSISTENTE SOCIAL À FAMÍLIA DA VÍTIMA?
    CLAAAARO QUE NÃO. ELE NÃO SÃO BANDIDOS.

    ISSO TUDO ME DÁ UM NOJO TREMENDO E ESSAS P… SÃO SUSTENTADOS POR NÓS A PESO DE OURO !!!!

  5. Paulo Humberto

    lá no blog do minard tem uma nota da sociedade maranhense de direitos humanos solidarizando-se com a família e amigos da policial civil vitimada.

  6. falcão

    Infelizmente nosso país está precisando de uma reforma no judiciário e no legislativo. O legislativo só legisla em causa própria, enquanto o judiciário está corrompido, e no meio fica o povo jogado à própria sorte. Essa é a triste realidade de nós brasileiros.

  7. Oliverrá

    Direitos Humanos ????

    Que nada !!! Tá mais é para DIREITO DOS MANOS. Só apoiam a bandidagem. Quando um bandido é morto, aparecem aos montes querendo saber quem matou e se foi um policial… TÁ LASCADO !!!!
    Lamentamos a morte desta policial, mas que INFELIZMENTE, nada vai ser feito. A policia agiu corretamente ao matar os suspeitos deste crime.
    A receita para acabar com essa violência desenfreada é: EXTERMÍNIO, pois os Bandidos já estão assegurados pelas Leis que vão sempre protegê-los, mas que não protegem o cidadão de bem.

  8. Roberto Conan

    Blogueiro disseminando o ódio contra as pessoas dos direitos humanos
    Que são pessoas sérias
    Apenas não aceitam abuso de autoridades contra os menos favorecidos, especialmente negros e pobres.
    Bandidos devem ser presos e julgados com justiça e direito a defesa e não abusados por pessoas facistas e nefastas

  9. Paulo Castro

    Também com um certo Pedrosete nessa mulecagem de Direitos humanos,não faria em outra.E a OAB tá de férias?

  10. mauricio miguel

    a SMDH soltou uma nota

  11. Wagner Cabral

    Em respeito à verdade, gostaria de destacar que a SMDH emitiu uma nota de pesar

  12. Maycon

    Pra conter essa criminalidade, a PRIMEIRA PROVIDÊNCIA seria o endurecimento da lei penal, no âmbito do Código Penal e da própria Constituição Federal. Não basta apenas revogar a lei de execuções penais de 2011, que por si já foi um retrocesso único na aplicação da lei penal (por isso milhares são postos em liberdade em todos os feriados).
    Se a população não pressionar por essas reformas, as únicas que acontecerão serão as prejudiciais para o povo, como a trabalhista e a da previdência.
    Amanhã pode ser eu, você ou qualquer um…menos os deputados, senadores…esses têm seguranças pagos por nós pra proteger eles e a família deles também.

  13. tony

    Só se for direito dos manos, só defende bandido esse pessoal.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários