Eduardo DP: o rei do “Finan”

Por Luís Pablo Crime
 
Empresário Eduardo Dp

Empresário Eduardo Dp

A equipe do site do Luís Pablo fez uma apuração sobre os “pertences” do empresário Eduardo José Barros Costa, o Eduardo DP, que já foi preso diversas vezes por vários crimes.

A reportagem constatou que DP tem mais de 1 mil máquinas sendo utilizadas pela empresa Construservice, que tem ele como sócio oculto.

A maioria desse maquinário foi adquirido por meio de uma modalidade criminosa conhecida como “Finan”, que são veículos financiados perante bancos ou instituições financeiras, mas que as parcelas não foram ou não estão sendo pagas, ou que foram adquiridos mediante fraude, com a prévia intenção de não pagar as prestações de financiamento.

Nos últimos anos tem crescido muito no Brasil esse tipo de crime, que consiste basicamente na intenção de não pagar as prestações, utilizando-se de nome de terceiros, os chamados “laranjas”. Isso configura como crime de receptação.

A polícia precisa investigar esse esquema criminoso.

Um comentário em “Eduardo DP: o rei do “Finan””

  1. Gerson

    O que falta para o MP investigar?
    Delegacia de defraudações e furtos e roubos de veículos ?
    Os bancos e seguradoras também podem provocar essas Instituições
    Cadê o super ministro que se intitula de vingador? Será que por ser amigo de Dudu DP , vai fingir que não é com ele? Essa empresa recebe muita grana dos 3 entes federativos . Empreiteira que faz esquemas diversos com Dino,Brandão,prefeitos , via emendas e codevasf.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários