É HOJE! Calcinha Preta de volta, como antigamente, em São Luis

Por Luís Pablo Diversão
 

Sob o comando de Daniel Diau, Silvânia Aquino e Paulinha Abelha, da formação original, o grupo que arrastou multidões está de volta e promete uma noite para ficar na história, na Casa das Dunas

Com sua formação histórica, a banda de forró das multidões, Calcinha Preta, está de volta a São Luis neste sábado (1º), na Casa das Dunas (Avenida Litorânea).

O show na capital maranhense vai celebrar os 23 anos de carreira do grupo, e reunirá os grandes sucessos que consagraram nacionalmente os músicos Daniel Diau, Silvânia Aquino e Paulinha Abelha, Ana Gouveia e Bel Oliver, da formação original e que estão de volta na Calcinha Preta.

O evento é assinado pela Alegria Produções. Serão três setores: Arena (já esgotado) e Front, montados na área externa, e mais um palco na área coberta.

Os últimos ingressos para o Espaço Front podem ser adquiridos nas lojas Visótica (Centro e Tropical), Marcelo Surf (Cohab), Nação Rubro Negra (Shopping da Ilha), O Torcedor (Rio Anil), bilheteria da Casa das Dunas e pelo www.ingressoprime.com, no valor de R$ 115,00 (*taxa de administração: R$ 5,00. Ingressos sem taxa, somente na Casa das Dunas).

A festa começa às 22h, com o agito do DJ The Paul. Logo em seguida, tem Willey Gomes e Filhinho de Papai, no palco principal da área externa da Casa. Por volta de meia-noite, será a vez da Calcinha Preta incendiar o público. Encerrando, Andson Mendonça no palco da área coberta, na parte superior da Casa das Dunas.

A banda de forró das multidões

Nessas mais de duas décadas de sucesso, o grupo vendeu 12 milhões de discos e mais de 1,5 milhão de cópias de DVD. São 28 CDs e quatro DVDs lançados.

Eles já passaram em turnê pelos Estados Unidos, Canadá, Europa e África. Esses são alguns destaques que levam a Calcinha Preta a ser considerada, pela maioria dos fãs do forró, como uma das maiores bandas do gênero no Brasil.

A Calcinha Preta, ao subir ao palco, sempre leva ao público o melhor e mais tecnológico show já visto. O grupo, que é do estado de Sergipe, impressiona o público com seu espetáculo de som, luzes e efeitos especiais de última geração.

Suas canções, figurinos e coreografias produzem no espectador sensações jamais proporcionadas por nenhum outro grupo de forró.

História

Foi no ano de 1996 que a banda conquistou a sua primeira evidência nacional, com o primeiro CD, “A Banda de Forró Mais Gostosa do Brasil”. Marcada por um bem-sucedido lançamento, Calcinha Preta cai no gosto musical dos brasileiros.

Reconhecida pelas canções contagiantes, Calcinha Preta passa a fazer parte da nova geração do forró. Com isso, para agradar os “forrozeiros” e levar ao mercado fonográfico diversas músicas inéditas.

O Rei Roberto Carlos, Fábio Jr, a saudosa Hebe Camargo, Gusttavo Lima, Xande de Pilares, João Bosco e Vinícius, Rick & Renner, Tatau, Léo Magalhães e Léo Santana, são algumas das grandes vozes que já dividiram palco com os artistas da Calcinha Preta.

Para os cantores, essa mistura de ritmos é a melhor forma de levar nossa música a novos lugares e novas pessoas.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários