TV Difusora e Rádio Capital vão gerar o horário eleitoral para São Luís

Por Luís Pablo Eleições 2012
 

Nesta segunda-feira, 23, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão definiu as emissoras que vão gerar a propaganda eleitoral gratuita na TV e no rádio.

O TRE definiu as emissoras geradoras por meio de sorteio. Foram definidas a TV Difusora e a Rádio Capital como as emissoras que vão gerar a propaganda eleitoral em São Luís nestas eleições de 2012.

A forma de escolha foi considerada a mais democrática pelos partidos, coligações e representantes da imprensa presentes à audiência pública com este fim, presidida pelo juiz Jesus Guanaré de Sousa Borges (titular da 2ª Zona Eleitoral).

Durante a audiência no Fórum Eleitoral de São Luís ficou acertada, também via sorteio, a ordem de veiculação da propaganda de cada coligação e/ou partido a partir do dia 21 de agosto, quando começa o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão.

Para prefeitos ficou definido que a coligação “Junto por São Luís” (Washington Oliveira) encabeçará a propaganda no dia 21, seguida pela “São Luís, o caminho certo é pela esquerda” (Haroldo Sabóia), “Pra fazer muito mais” (João Castelo), PSTU (Marcos Silva), PPS (Eliziane Gama), “Muda São Luís” (Edivaldo Holanda Júnior), PRTB (Edinaldo Neves) e por último “Construindo uma nova história” (Tadeu Palácio).

O PR abre a série de propagandas para o cargo de vereador. Logo após será a vez do PP, “Pra fazer muito mais 1”, “São Luís, o caminho certo é pela esquerda”, “Mudar para melhor”, “Juntos somos fortes”, PSDC, PPS, PRP, “Juntos por São Luís 1”, PSTU, PC do B, “Por uma São Luís mais segura e sustentável”, PRTB, “Juntos por São Luís 2”, PRB.

Horários da propaganda – segundo regulamenta a Resolução 23.370 do TSE, a propaganda para os cargos de prefeito e vice-prefeito serão veiculadas às segundas, quartas e sextas, das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30, no rádio e das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h, na televisão. O mesmo horário vale para os cargos de vereador, só que as terças, quintas e sábados.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários