Chamem a Justiça Eleitoral! Filho de prefeita persegue servidores públicos

 

Em Paço do Lumiar, a perseguição eleitoral rola solta. Alias, a Deus dará. O blog recebeu uma denúncia por e-mail, que Thiago Aroso (PSD), vereador e filho da prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, estaria exigindo que os servidores públicos da prefeitura votassem nele e no candidato a prefeito do município Sebastião Almeida (PSDB).

Thiago Aroso e sua mãe Bia Venâncio

Thiago Aroso e sua mãe Bia Venâncio

De acordo com a denúncia, o filho da prefeita teria convocado todos os secretários municipais para que pressionassem cada servidor contratado a levar um documento e preencher uma lista com o nome de dez eleitores, com o número do título e zona eleitoral.

Ainda de acordo com a denúncia, se algum funcionário contratado não votar em Thiago Aroso e Sebastião Almeida correrá o risco de ser demitido.

Uma servidora, que não quis ser identificada para não sofrer retaliação, enviou ao blog a imagem do documento que cada funcionário da prefeitura estaria recebendo dos secretários.

Boca de urna é crime eleitoral do ARTIGO 39, § 5º, INCISO III, DA LEI Nº 9.504/97. É preciso que a Justiça Eleitoral tome as devidas providências para saber se realmente os servidores públicos estão sendo pressionados para votar nos candidatos da prefeita de Paço do Lumiar.

8 comentários em “Chamem a Justiça Eleitoral! Filho de prefeita persegue servidores públicos”

  1. João (Contratado)

    Caro Luis Pablo

    A sua matéria expo~e a verdade que está acontecendo aqui em Paço do Lumiar, o vereador filho da prefeita realmente esta com essa pressão diz que cada um contratado tem que dar pra ele 10 votos, tem segurança de Bola é quem entrega as folhas e “diz te vira papai o garoto tem que ter 10 votos da teu jeito´´

    todos os dias é aguela pressão sobre os contratados.

  2. CELIA

    OLHA SOU SERVIDORA E NUNCA FUI CONVOCADA E NEM AO MENOS CHAMADA PARA NENHUMA REUNIAO, PARA ESSE TIPO DE COISA. ISSO SAO COISAS INVENTADAS PELOS INVEJOSOS DA OPOSICAO, QUE A TODO MOMENTO TENTAM PERSEGUIR A PREFEITA BIA, E AGORA COMO SABEM QUE O SEU FILHO TEM CHANCES REAIS DE VENCER ESTAO COM ESTE TIPO DE COISA. TRABALHO HA 25 ANOS NA PREFEITURA, GOSTO DO THIAGO E O CONHECI DESDE CRIANÇA, MINHA FAMILIA E EU VOTAREMOS NELE SIM, MAS POR LIVRE E ESPONTANEA VONTADE, POIS ELE É UM VEREADOR ATUANTE E TEM DEMONSTRADO QUE DESDE QUE ASSUMIU TEM CUMPRIDO COM O SEU PAPEL.

  3. Antonio Paranã

    Seria bom se essa pessoa fizesse essa denuncia para Juiza, pois é muito facil fazer um papel desse e tirar a foto e sair denunciando como se fosse ele, colocar amigos de Thiago, que ja demonstra uma certa desconfiança, pois todo mundo sabe que seu nome de camapanha é Thiago Aroso, agora o que sei que Josemar fez uma reuniao no CEFRAN e deu um ultimato em seus funcionarios, onde aqueles que nao derem seus documentos, como copia de titulo e etc… seriam demitidos, sei disso porque tenho uma vizinha que trabalha la como zeladora.

  4. Azevedo

    Agora quem dá sinais de que pretende ser a “dona” da cidade é Aarmem Aroso, secretária-adjunta de suporte ao sistema educacional, órgão da SEDUC (Secretária de Estado da Educação

    Duas diretoras de escolas estaduais de Paço do Lumiar, que pediram para não ser identificadas, e fizeram graves acusações contra a Carmem Aroso.

    Segundo essas diretoras, a gestora da Seduc estaria utilizando-se do cargo para, de forma intimidatória, garantir o apoio de todas as 13 diretoras de escolas estaduais instaladas por todo o município, ao seu sobrinho Gilberto Aroso (PMDB), um dos candidatos de Bia Venâncio a prefeito de Paço do Lumiar.

    “Quem não declarar apoio e garantir os votos está fora”, teria sentenciado Carmem Aroso,

    Seria bom o Ministério Público ficar atento a essas práticas condenáveis de fazer política e campanha na base em ameaças somente porque ocupam cargos importantes na estrutura do Governo do Estado.

    Do jeito que essa história corre solta nas ruas e as rodas de conversas sobre política na cidade, não vai demorar aparecer uma denúncia formal contra a senhora Carmem Aroso e o seu sobrinho-candidato…

    informacoes do blog de Ricardo Santos

  5. João (Contratado)

    Caro Luis Pablo os comentarios de nome CELIA e ANTONIO DO PARANÃ fora,feitos pela mesma pessoa e essa pessoa é o Thiago filho da prefeita mais enrolada do Brasil, os contratados da prefeitura estão sim sofrendo a maior pressão para votarem nele.

    Todos falam que é o tipo arrogante pensa que é o todo poderoso, ele vai ter uma suprêsa quando as urnas forem abertas. na eleição passada que a mãe dele estava de bem com a população ela colocou um batalhão pra pedir votos pra ele, ele não conseguiu se eleger imaginen agora com esse CAOS que se estalou aqui em paço do lumiar.

    alias vc sabe alguma novidade no caso do senhor Sandoval Fournier que se suicidou e que era O ORDENADOR DE DESPESAS DO GABINETE DA PREFEITA na semana em que ele iria depor na Policia Federal. é muito estranho ninguém mais falou neste assunto. tai um caso que o secretario de segurança poderia dar uma investigada.

  6. silva

    qual e a novidade nessa pratica pra bia e Cia? nenhuma e claro. e hora de mudar prefeito josemar , 22 veredor Figueiredo do parana – 22 000

  7. Priscila Cunha

    Eu nao acredito nestas coisas, aqui em Paço o que rola muito é fofoca Luis Pablo, é muito facil vc chegar fazer um papel desse tirar uma foto e denunciar, quero o uma foto do candidato ou de alguem que esteja trabalhando para ele fazendo isso, ai sim eu acredito. Em época de eleicao tem gente que adora inventar todo tipo de coisa pra tentar prejudicar alguem, e nesta nao sera diferente, so nao entendo o porque com o Thiago, ele deve estar incomodando muito.

  8. Sergio Maiobão

    novamente oThiago vem se defender agora com o nome de Priscila Cunha. não cola mais garoto tua tentativa de enrolar as pessoas com outros nomes.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários