Petista chama Washington de ‘laranja’ de Castelo

 

O jornalista e blogueiro Ed Wilson, membro do Partido dos Trabalhadores, chamou o candidato a prefeito de São Luís Washington Oliveira, o WO (PT), de ‘laranja’ do prefeito João Castelo (PSDB).

Em sua página na internet, o petista diz que Washington começou a assumir seu verdadeiro papel: o de laranja de Castelo.

Abaixo o texto do petista Ed Wilson:

WASHINGTON VIROU LARANJA DE CASTELO

Candidato Washington Oliveira

Candidato Washington Oliveira

O candidato do PT sarneísta à Prefeitura de São Luís, Washington Oliveira (WO), começou a assumir seu verdadeiro papel na campanha: o de laranja do prefeito e candidato à reeleição João Castelo (PSDB).

As digitais do laranja WO apareceram no horário eleitoral da coligação PT-Sarney, onde ataca o candidato Edivaldo Holanda Junior (PTC), acusando-o de votar por um salário mínimo menor e de não ter assinado a CPI do Cachoeira.

A assessoria de Edivaldo Junior já rebateu as patranhas de WO.

Já derrotada no nascedouro, a candidatura de WO inaugurou a fase suja da campanha, interpondo inserções com requintes de mentira na TV.

Este blogue tem dito e reitera: o candidato prioritário da oligarquia Sarney à Prefeitura de São Luís é João Castelo (PSDB).

WO é apenas um fantoche. Fraco e sem votos, só está servindo de atirador no alvo que mais ameaça Castelo – Edivaldo Holanda Junior.

A própria definição de WO como candidato do PT já foi uma forma de beneficiar Castelo, oferecendo-lhe um adversário fácil de derrotar.

O papel de laranja é fácil de decifrar. José Sarney (PMDB) e João Castelo representam o conservadorismo retrógrado no Maranhão e têm projetos de manutenção das velhas estruturas de poder.

Portanto, no espectro das candidaturas competitivas à Prefeitura, é Castelo quem melhor representa os interesses oligárquicos.

Ao atacar Holanda Junior, WO cumpre a missão de impedir a vitória paralela de Flavio Dino (PCdoB) em 2012, com repercussões em 2014.

No jogo combinado dos coronéis, é preciso travar Flavio Dino agora e fragilizá-lo na eleição para o Governo do Estado em 2014.

Por isso WO ataca Edivaldo Holanda Junior.

A estratégia do PT sarneísta é manter a aliança com o PMDB daqui a dois anos para isolar ou tentar diminuir a força da candidatura de centro-esquerda liderada por Flavio Dino.

ABRAÇO DE AFOGADO

Mas não se espante, caro(a) leitor(a), se WO declarar apoio a Edivaldo Holanda Junior no segundo turno. Faz parte do jogo.

Um eventual apoio de WO a Holanda Junior vai atrapalhar e confundir o eleitorado, colocando sobre o candidato de Flavio Dino o carimbo do vice-governador de Roseana Sarney (PMDB).

Porém, o apoio de verdade, aquele que decide a eleição, Roseana vai dar para Castelo. O Palácio dos Leões e o Palácio La Ravardière vão agir conjuntamente para reeleger o prefeito.

Enquanto isso, WO vai se abraçar com Holanda Junior, embolando a cabeça do eleitor.

No seu caldeirão de maldades, o bruxo José Sarney operou um milagre, típico das mutações genético-ideológicas do Maranhão: transformou macaxeira em laranja.

Nem a Embrapa faria melhor.

6 comentários em “Petista chama Washington de ‘laranja’ de Castelo”

  1. Luis Domingos

    Caro Pablo, as analises do companheiro Ed Wilson sao sempre muito lucidas mais uma vez ele foi muito feliz. O papelao que o sr. Washington está cumprindo na campanha e para envergonhar qualquer petista honesto. Agindo de forma desleal, hipocrita e mentirosa o traidor que enganou muito petista, encerra de forma melancolica a sua atribulada carreira politica como laranja de Castelo merecido fim.

  2. Camila Figueiredo

    Eu não entendo essa lógica. Para mim, ele só quer estar no segundo turno. Essas pesquisas não me enganam. Não acredito de forma alguma que Holandinha está a frente de Castelo e Washington quer tentar passá-lo. Simples assim. Mania de perseguição comigo não rola.

  3. Paulo José

    Pablo.
    Achei válido a divulgação de que Edivaldo Holanda Junior (PTC) votou por um salário mínimo menor e de não ter assinado a CPI do Cachoeira. Espero que todos os maranhenses tomem conhecimento do que anda fazendo os nossos representantes la em Brasília.
    Fiz uma busca na internet e realmente esta confirmado que o Edivaldo não assinou mesmo a CPI do Cachoeira.
    Fonte de pesquisa: http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/04/saiba-quem-assinou-e-quem-nao-assinou-requerimento-da-cpi.html

  4. Saturnino Silva

    LARANJÃO DE CASTELO seria melhor !!!!!!!!

  5. DI...OLHO

    di ..olho

  6. Ed Wilson Ferreira Araújo

    Luis Pablo, grato pela publicação do texto.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários