Edivaldo Holanda Júnior faz Castelo engolir denúncia no debate

 

Blog do Jorge Vieira

Prefeito João Castelo

Prefeito João Castelo

O candidato João Castelo (PSDB) revelou-se nervoso e arrogante no debate da Radio Mirante nesta manhã de terça-feira (23).Tentou emparedar Edivaldo Holanda Júnior e foi desmascarado em sua tentativa de transformar a eleição em palco de guerra.

Sua única preocupação foi tentar extrair do candidato Edivaldo Holanda Júnior a confissão sobre a organização de uma suposta milícia para atuar na reta final da eleição.

Segundo João Castelo, a população de São Luís está aterrorizada com e como medo de votar por conta da tal milícia que apoiaria Edivaldo.

O prefeito revelou tanto desespero com a eminente derrota que chegou a afirmar que visitou a zona rural e viu lá eleitores aterrorizados e com medo de ir às urnas no próximo domingo.

Ele mesmo teve a cara de pau de afirmar que está “aterrorizado com o clima de violência preparado pela campanha de Edivaldo”.

Quanta mentira saída da boca de um homem com mais 70 anos e de quem se esperaria respeito com os ouvintes que acompanharam o debate.

Que clima de violência existe em São Luís candidato João Castelo? Violenta é sua campanha, que vem fazendo ataques virulentos e mentirosos contra o adversário.

E foi com histórico de truculência e arrogância que se portou no debate. Todas as perguntas de Edivaldo eram respondias com ar deboche, quase sempre antecedido por um “ele não sabe o que fala”, mas nada respondia do que se espera de uma autoridade.

Candidato Edivaldo Holanda Júnior

Candidato Edivaldo Holanda Júnior

Na prática, Castelo acabou revelando não saber nada do que se passa na prefeitura, pois era confrontados com dados e fugia das perguntas em discussão para falar da tal milícia.

Num dado momento chegou a confessar que estava com medo que apareça um Bin Laden no dia da eleição e promova um festival de violência.

Quanta ingenuidade do senhor prefeito achar que a população é tão neófita ao ponto de acreditar em qualquer história contada na véspera da eleição.

Castelo, na realidade, tenta reinventar o caso Reis Pacheco, aquela história inventada pelo senador José Sarney na véspera de eleição de 1994 para evitar a derrota de Roseana para Cafeteira.

Cafeteira ganhou o pleito por uma diferença de 78 mil votos, mas o TRE, o velho TRE de guerra, conseguiu transformar 100 mil votos brancos em válidos para Roseana. Foi desta forma que o velho oligarca conseguiu instalar sua filha no Palácio dos Leões.

Só para avivar a memória, Reis Pacheco era funcionário da Companhia Vale do Rio Doce quando se envolveu num acidente que vitimou o sogro do governador Epitácio Cafeteira, Hilton Rodrigues, e foi embora do Maranhão.

Sarney inventou que Cafeteira tinha mandado matar Reis Pacheco e fez o maior drama numa entrevista concedida a TV Mirante, igualzinho o que Castelo tentou fazer hoje na Rádio Mirante.

Vendo o barco afundar com ele no comando, Castelo apela e tenta criar clima de violência que não existe. Em determinado momento do debate chegou ao cúmulo de afirmar que “o povo de São Luís está em polvorosa”.

Acredito, no entanto, que ele e somente ele e seus asseclas estejam de fato apavorados, com muito medo, mas não por conta de terror que não existe, mas por conta da derrota que se aproxima.

Edivaldo explicou aos ouvintes que esteve numa reunião da qual participaram militares e seus familiares, agradeceu o apoio e se retirou. Ele garantiu que o vídeo é uma edição grosseira de uma fraude e que a verdade vai prevalecer.

6 comentários em “Edivaldo Holanda Júnior faz Castelo engolir denúncia no debate”

  1. shyrlene dos santos botelho

    sinceramente castelo é um impocrita de baixo nivél não sabe o que fala,e o que passa pela cabeça de um homem desse que passou anos na prefeitura e não fez nada,agora para ganhar novamente mente que vai fazer algo por são luis.agora pergunto porque o que ele promete agora ele não fez antes?

  2. RENATO DIMAS

    Prezado PABLO, bom dia
    como eleitor estou acompanhando atentamente todo processo eleitoral, QUANDO O JOAO CASTELO FALOU QUE A PREFEITURA NÃO DEVE, baixei minha cabeça e pensei… Meu Deus quanta MENTIRA. Vou contar um pouco da minha historia: Tenho um imovel alugado para a PREFEITURA DE SÃO LUIS onde funciona uma unidade do CRAS ligado a SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL-SEMCAS, firmei contrato com a prefeitura dia 01 de junho de 2011 com duração de doze neses, porém Como nosso gestor municipal NÃO PAGA SUAS DIVIDAS recebi apenas seis meses com atraso e muito suor derramado, já cansei de andar para o SEMCAS que fica no São Francisco qe a esperança de receber as parcelas em atraso que somam o valor de R$ 9.000,00 (NOVE MIL REAIS), a desculpa sempre é que vai ser pago e que o processo já foi HOMOLOGADO para posterior deposito que nunca ocorreu. Tive que despejar todos do imovel e FIQUEI NO PREJUIZO… CASTELO NÃO PAGA, se desejar tenho o contrato e extrato das parcelas em atraso para DESMASCARAR CASTELO… LEMBRANDO QUE ESSE IMOVEL ALUGO PARA SUSTENTO DOS MEUS FILHOS… VOTEI NO 36 pois ele é nosso irmão de fé e não acreditamos nas MENTIRAS DO JOÃO…

  3. marcelo

    CADA BLOGUEIRO E JORNALISTA DEFENDE SEUS “INTERESES” ENTÃO SE FOR LER CADA BLOG OU SITE QUE DEFENDA UM OU OUTRO VAMOS FICAR DOIDOS. ESSA É A REALIDADE DOS FATOS ( CREIO QUE ISSO NÃO SERA PUBLICADO..SEI LA TENHO MINHAS DUVIDAS )

  4. susy

    Realmente sâo lís vive um tempo de renovaçâo, é deplorante o que tentaram fazer com o Edivaldo Holanda , mais o feitiço virou contra o feitiçeiro. estamos com você Edivaldo Holanda Júnio 36..

  5. Luciana Moreira

    Pessoal,
    Vamos mudar a história de são luis, chega de tanta enganação é hora da vitoria, O senhor acima retrata Renato Dimas; que tem família e não é pago pela prefeitura de são luis um CASTELO desse tá deixando dividas não tá dando conta nem de um contrato de um ano vai dar conta de uma nova releição ACORDA SÃO LUIS CHEGA!!!!! vamos lá EDVALDO JUNIOR É 36.

  6. marilde

    é uma pena ver um idoso tão extressado, ele é muito nervoso e como sempre fez foi enganar o povo e agora inventa histórias para continuar enganando o povo, eu conheço o edivaldo homem de Deus, voltado aos interesses do povo sempre sonhou em poder fazer algo de bom para esta cidade e agora chegou sua vez, vai em frente Edivaldo a tua vitoria vem de Deus e do povo de são luis, que tenho certeza esse povo te ama, e te peço não os decepcione pois Deus pois esse povo já sofreu dimais, esse é apenas o começo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários