Prefeita eleita de Chapadinha enfrenta processo de pedido de cassação

 

Prefeita eleita Belezinha

Prefeita eleita Belezinha

O processo que a coligação do deputado Magno Bacelar (PV) move contra a prefeita eleita de Chapadinha, Ducilene Pontes, a Belezinha (PRB), por suposta compra de voto e abuso de poder econômico, prossegue na semana seguinte, com a audiência marcada para a próxima quarta-feira, dia 31.

Durante a audiência do processo de cassação serão ouvidas pelo juiz Cristiano Simas, as testemunhas de defesa e acusação, entre elas: o ex-prefeito daquele cidade Isaías Fortes e a candidata eleita Belezinha.

Segundo a acusação, Isaías e Belezinha montaram um forte esquema de compra de votos, em que utilizavam máquinas para realizar obras em pleno período eleitoral. A prefeita eleita de chapadinha seria dona das máquinas usadas nas obras.

Além do pedido de cassação, ainda há mais processos contra Ducilene Belezinha pela construção de outras duas estradas na zona rural de Chapadinha.

Interlocutores do município informaram ao blog do Luís Pablo, que os aliados do grupo de Magno Bacelar torcem para que aconteça que nem nas eleições de 2008, quando o ex-prefeito Isaías Fortes saiu vitorioso nas urnas, mas acabou tendo o mandato cassado pela Justiça.

As informações são do blog do Alexandre Pinheiro, com edição…

3 comentários em “Prefeita eleita de Chapadinha enfrenta processo de pedido de cassação”

  1. PAI FRANCISCO

    Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!!
    Caboclo, vou fugir um pouco do assunto para comentar sobre a nota dos verdadeiros policiais milatares.
    Agora sim, a briosa Policia Militar do Maranhão do Maranhão, nos enche de orgulho com essa nota. Sempre tivemos a certeza que podiamos confiar nos verdadeiros policiais militares que integram essa coorporação centenária. A policia militar, com essa nota, tranquiliza a populção maranhese, pois, como diz a própria nota, não será meia dúzia de policiais insubordinados que manchará o nome da instituição. Parabéns, nós precisavamos dessas palavras. Um texo claro, bonito, patriótico e fundamentado. Podem ter certeza que as familias maranhenses estão mais aliviadas e as familias de vcs orgulhosas pelo zelo com que desenpenhasm suas funções. Nada de palavriados chulos ou agressivos. Nada de sair em defesa de candidatos, como foi a nota daquelas “associaçõoes” . A defesa, aqui, é da população, do patrimonio público, da lei, da ordem e dos bons constumes. Vou guarda-la comigo, com muito orgulho, por saber que no Maranhão existe uma Policia Militar de verdade!!
    VIVA A BRIOSA POLICIA MILITAR DO MARANNHÃO!!!

  2. silva

    essa belezinha, de belezinha nao nada. a cassçao vai acontecer si, sim os fatos forem veridicos e constatados, crime eleitoral deve ser respeitado, por mim nem multa seria dada a qualquer um, sendo este ou aquele, apadrinhado por este ou aquele, lei e lei e tem que ser cumprida.

  3. Jucelino Portela

    Processos factóides. Nada de verídico… Só armação mais a justiça fará prevalecer a verdade! Belezinha 10

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários