VÍDEO! Braide é exposto com casos de corrupção em programa eleitoral

Por Luís Pablo Eleições 2020
 
Candidato Eduardo Braide

Candidato Eduardo Braide

O programa eleitoral do candidato a prefeito Duarte Júnior (Republicanos), exibido neste sábado (21), resolveu tocar na ferida e informar o eleitorado ludovicense sobre o que o candidato pelo Podemos, Eduardo Braide, nega a todo custo: ser investigado pelo Ministério Público Federal.

O programa menciona matéria publicada pela Folha de São Paulo no dia 7 de novembro, intitulada “Documento do Ministério Público classifica o candidato em São Luís como investigado”.

Após ter negado, Braide constrangido e temendo que sua campanha em São Luís fosse prejudicada, buscou meios velados de censura e recorreu à Justiça para que a publicação fosse retirada. Inicialmente a decisão foi favorável, emitida pela juíza Cristiana de Sousa Ferraz Leite, da 76ª Zona Eleitoral do Maranhão.

No entanto, no dia 12 de novembro, por meio de novo documento emitido pelo MPF, assinado pela coordenadora jurídica e de documentação, Renata Castro Awada Fecuri, o veículo atestou que Eduardo Braide é, sim, investigado.

O teor da investigação é desvio de recurso público, que deveria ser utilizado para merenda escolar e coleta de lixo. As suspeitas iniciaram depois de o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), órgão que investiga lavagem de dinheiro, ter identificado movimentações em contas bancárias de empresas do ex-assessor de Braide Fabiano Bezerra e do próprio candidato.

O programa sustenta o documento do Ministério Público por meio de trecho de matéria do Fantástico, da Rede Globo, exibido em 2014, que comenta sobre a empresa Entretenimento A4, a qual recebeu os maiores recursos ao ser contratada pela Prefeitura de Anajatuba, a cidade mais beneficiada com emendas do então deputado estadual Eduardo Braide.

As denúncias da reportagem são de todo tipo, a exemplo de empresas fantasmas, mostrando o descaso do poder público e desvio de recursos que poderiam ser utilizados para a compra de merenda escolar para crianças, além de promover melhores estruturas para o município como água encanada nas unidades de ensino.

Sobre as investigações, o programa eleitoral mostra ainda áudio do pai do candidato, Carlos Braide, desdenhando do Ministério Público, por esse órgão ter como competência a de fiscalizar o erário público quando a receita é de origem federal. “Esse pessoal que tá fazendo essa investigação, o poder deles é só investigar. Na Justiça prática, a gente mata tudo.”

É muito difícil Eduardo Braide sustentar a inverdade de que não é investigado, diante de tantas evidências.

CLIQUE E VEJA:

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários