Maranhão estreia com derrota…

Por Luís Pablo Esporte
 

Michael Sousa / O Imparcial

Com a presença de um público que lotou todos os lugares do ginásio Georgiana Pflueger (Castelinho), as equipes do Maranhão Basquete e Americana (SP) fizeram um jogo muito emocionante onde à torcida foi a grande atração da noite na estreia do time maranhense na Liga de Basquete Feminino (LBF).

A partida foi iniciada com muita velocidade e vontade, onde a equipe de basquete feminino de Americana venceu sem grandes problemas o Maranhão Basquete pelo placar esmagador de 77 a 53.

Com domínio de jogo apenas no primeiro período, a equipe da casa, contando com o apoio de sua torcida, conseguiu ditar ritmo de jogo sob as adversárias e terminar com a vantagem de 16 a 13. Entretanto as paulistas mostraram mais conjunto e conseguiram reverter a diferença e terminar o segundo período em 38 a 31.

No terceiro período ficou evidente a queda de rendimento das maranhenses que ficaram atrás no placar por 24 pontos (61 a 37). O Americana soube administrar bem a vantagem e encerrou o confronto com o resultado favorável com uma vitória, resultado considerado eloquente ao conjunto e experiência que possue as paulistas. “Tivemos um começo de jogo muito brigado, mas soubemos impor nosso ritmo de jogo e garantir o resultado. A equipe do Maranhão é muito forte, mas houve uma evolução natural da nossa equipe em relação ao primeiro confronto.” disse o treinador Luiz Augusto Zanon.

A partida marcou a estreia da armadora mexicana Brisa Rodrigues e da pivô norte-americana Cristal Kelly pelo time do Maranhão Basquete. Para Iziane a estreia com derrota não é um resultado anormal. “Acredito que foi uma boa estreia. Ainda estamos entrosando a equipe e com o tempo espero poder ver todas dando o máximo e o melhor de si cada vez mais” comentou a o técnico Betinho.

A cestinha da partida foi a pivô Clarissa do Amerciana com 22 pontos marcados, além de anotar seis rebotes, dois bloqueios, duas recuperações e quatro assistências. Pelo time maranhense as cestinhas foram Brisa e Renatinha, que marcaram 14 pontos cada.

O próximo compromisso do Maranhão Basquete nas quadras será amanhã, contra a equipe do Santo André, em confronto que será realizado na cidade de mesmo nome, localizada no estado paulista. Na segunda-feira o time maranhense viaja para Blumenal para enfrentar as donas da casa em partida que será transmitida pela SporTV.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários