Lista tríplice para vaga de desembargador será definida hoje

Por Luís Pablo Judiciário
 

Nesta quarta-feira, dia 7, o Tribunal de Justiça do Maranhão vai definir a lista tríplice de advogados candidatos à vaga de desembargador.

Presidente do TJ, Guerreiro Júnior

Presidente do TJ, Guerreiro Júnior

A definição ocorrerá em sessão plenária administrativa da Corte, que será conduzida pelo presidente do TJ, desembargador Guerreiro Júnior.

“O processo de escolha ocorrerá com total transparência, mediante voto aberto, nominal e fundamentado, consagrando os princípios da publicidade nas decisões administrativas do tribunal”, garante Guerreiro.

A lista sêxtupla encaminhada pela OAB ao Tribunal é composta pelos advogados Ricardo Tadeu Duailibe, Daniel Jerônimo Leite, Gilson Ramalho de Lima, José Magno Moraes de Sousa, José Claudio Pavão Santana e Riod Barbosa Ayoub.

Cada desembargador votará em três nomes, considerando-se indicados os mais votados. Se for necessário um segundo escrutínio, nele concorrem os que tiverem recebido mais votos.

Definida a lista, ela será enviada pelo Judiciário à governadora do Estado, Roseana Sarney, que tem a prerrogativa final de escolher, dentre os três selecionados pelos magistrados do TJMA, o novo desembargador.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários