CNJ aposenta desembargador maranhense Megbel Abdala

 

Desembargador Megbel Abdala

Desembargador Megbel Abdala

O plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu, nesta segunda-feira (23/9), durante a 175ª Sessão Ordinária, aposentar compulsoriamente o desembargador Megbel Abdala Tanus Ferreira, do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA).

Megbel foi aposentado em razão da sua conduta, onde foi constatado irregularidades quando respondia pela 4ª Vara da Fazenda Pública de São Luís. A aposentadoria compulsória é a pena máxima para magistrados.

O (agora) desembargador aposentado deixa o judiciário com 64 anos. Ele foi eleito para o TJ este ano.

4 comentários em “CNJ aposenta desembargador maranhense Megbel Abdala”

  1. JUSTO

    Ja vai tarde!

  2. Joaquim

    Tchau Charlie Brau…

  3. panda

    grande punição se aposentar será que eles não querem me punir eu tenho que pagar pelo meu erro votar no pt. é brincadeira ainda tem gente que acha que isso é justiça

  4. Cáritas

    Justiça? Creio que realmente não é. Um cidadão que nasceu no interior do Ma, estudou a vida inteira em escola publica pra ser advogado, delegado, juiz de direito, professor universitário e desembargador e em toda essa trajetória nunca houve nenhum ato que justificasse duvidas à respeito de sua conduta ou de seu caráter. Ao contrário, em todas as esferas era conhecido por sua competência e rigor no cumprimento das leis. Muito suspeito este propósito do STJ em punir um desembargador que deu uma liminar quando juiz, liminar esta que nem foi cumprida, não gerando nenhum prejuízo ao erário. Será que querem apenas achar um bode expiatório pra mostrar pra imprensa que nem tudo que fazem acabam em pizza. Com certeza também devem haver esforços de autoridades locais interessadas na vacância da cadeira de desembargador. Sabe-se lá a que nível chega a ambição e vaidade humana. Você acha que jogar no chão sua reputação e carreira que construiu ao longo de toda vida não é punição? Você acha mesmo que se aposentar desta maneira não é punição, principalmente quando você não é culpado? Só pra pensar…..

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários