Em resposta ao Blog, juiz Clésio Cunha diz que é amigo de ‘infância’ da prefeita de Newton Bello e do seu marido

 
Juiz Clésio Coelho Cunha

Juiz Clésio Coelho Cunha

Recebi um direito de resposta do juiz Clésio Coelho Cunha sobre a postagem “Escândalo! Briga política em Governador Newton Belo envolve juiz”, e publicarei na íntegra o esclarecimento do magistrado.

Na nota, Clésio Cunha diz que a “prefeita afastada de Newton Bello [Leula Brandão] e seu marido Douglas Brandão são meus amigos de infância”. Disse ainda que – detalhe: ‘infelizmente’, eu não tenho poder e nem influência junto ao Poder Judiciário para ajudá-los”. Ou seja, dando a entender que se tivesse ajudaria.

O magistrado fala ainda que foi procurado pelo marido da prefeita, que contou a situação judicial da esposa. Ele, “como amigo, indiquei a ele uma lista com os nomes de 05 advogados diferentes para defesa judicial da esposa”.

Então tá.

Abaixo o esclarecimento do juiz Clésio Cunha:

Caro Luis Pablo,

Parabéns! Você é muito bem informado!

A prefeita afastada de Newton Bello e seu marido Douglas Brandão são meus amigos de infância. Somos da mesma cidade: Zé Doca. Já tomei café e almocei com Douglas Brandão nesses 50 anos de vida, talvez tantas vezes que eu não possa contar. No Jaracaty Shopping quem sabe umas 10 vezes, e a última vez faz menos de um mês. Mas nunca me meti nas suas empreitadas políticas. Nem sei como ele e esposa foram eleitos prefeitos 4 vezes de Newton Bello. Já conversei com eles inúmeras vezes por telefone fixo, celular, etc. Eu nem tenho a conta.

Meu caro, mas infelizmente eu não tenho poder e nem influência junto ao Poder Judiciário para ajudá-los. Isso é uma fantasia. Estou fora dessa. Sequer tenho relação pessoal, apesar de admirá-lo, com o Desembargador Jose Jorge, Relator da Matéria. Primeiro, os processos dela estão sob a jurisdição do Tribunal de Justiça, e eu sou um Juiz de Direito Auxiliar de Primeira Instancia. Depois, segundo me consta, essa matéria não está afeta a juiz de primeiro grau, como eu. E se tivesse, eu me daria por suspeito, dada a relação de amizade pessoal que tenho com as partes envolvidas.

Pois é, nem sequer sei quem são os advogados do casal, e em que estado está o processo. Portanto, lamento que a pessoa que lhe passou estas informações tenha feito de forma incompleta ou alterado a verdade dos fatos.

De fato, o Douglas me procurou em São Luis e contou a situação judicial da esposa-prefeita. Eu, como amigo, indiquei a ele uma lista com os nomes de 05 advogados diferentes para defesa judicial da esposa. Mas a partir daí não sei mais o que foi feito.

Agora, meu caro Luis Pablo, não posso impedir que as pessoas falem ou se gabem com meu nome, mas erram ao me emprestar PODER que eu não tenho. Quem me conhece sabe que sou um pessoa humilde sem poder nenhum, portanto achei um exagero a postagem.

Coloco-me à sua disposição para qualquer esclarecimento que queira.

Clésio Coelho Cunha

4 comentários em “Em resposta ao Blog, juiz Clésio Cunha diz que é amigo de ‘infância’ da prefeita de Newton Bello e do seu marido”

  1. neto

    A POLICIA FEDERAL JÁ ESTÁ COM AS INFORMAÇÕES, MAIS DE 13 MILHÕES SACADOS NA BOCA DO CAIXA, QUAL JUIZ VAI ENTRAR NESSA ????

  2. NILDE FRANCO

    SÓ PILANTRAGEM !

    Onde esse juiz passa ou se envolve tem pilantragem.
    comentam que em Cururupu ele trocou até sentença por gado.
    Fez besteira em tudo quanto foi comarca.
    Não se sabe porque ainda é juiz pois já foi denunciado para o CNJ varias vezes.

    Essa é a nossa “justiça” !

  3. Nelson

    Prezado Luís Pablo, como leitor assíduo do seu blog, informo que, efetivamente, o Dr. Clésio é um Magistrado atuante e de conduta profissional séria, honesta e independente.
    Quem, como eu, já teve a oportunidade de conhecer atuando na sua função de Magistrado é ciente do comportamento simples e respeitoso às partes, advogados e serventuários da justiça.
    Saudações.

  4. Antonio Carlos Moura Queiroz

    Sinto muito, mas o pouco que conheço do Juiz Clésio Coelho Cunha é também de um homem simples e amigo, além de, como juiz, respeitoso com as partes, ou seja, o império da arrogância não mora com ele.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários