QUE BACANA! Desembargador suspende prisão preventiva de foragido

Por Luís Pablo Judiciário
 
Desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos e o empresário Júnior Bolinha

Desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos e o empresário Júnior Bolinha

As estruturas do Tribunal de Justiça do Maranhão estremeceram com a decisão do desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, que suspendeu uma ordem de prisão contra o empresário José Raimundo Sales Chaves Júnior, o Júnior Bolinha, suspeito de participação em um homicídio ocorrido no dia 12 de janeiro, no “Rancho Félix”, localizado na Vila Maranhão, zona rural de São Luís-MA.

O que chamou mais à atenção na decisão é que o desembargador concedeu um habeas corpus para um acusado que está foragido desde o dia 5 de abril, quando foi expedido o mandado de prisão pela juíza Maria da Conceição Privado Rêgo, da Central de Inquéritos e Custódia de São Luís.

Joaquim Figueiredo trocou a prisão preventiva de Bolinha por medidas cautelares como parecer ao juízo mensalmente, não se comunicar com outros investigados e monitoramento por tornozeleira eletrônica.

Caso Décio Sá

O empresário Júnior Bolinha também é acusado de envolvimento no homicídio do jornalista Décio Sá, ocorrido em 23 de abril de 2012, na Avenida Litorânea, na orla marítima da capital maranhense. Ele foi apontado como o responsável por contratar o pistoleiro Jhonatan de Sousa Silva, que confessou o assassinato.

CLIQUE E VEJA A DECISÃO

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários