Discussão entre desembargadores no Tribunal de Justiça do Maranhão

Por Luís Pablo Judiciário
 
Desembargadores Paulo Velten, Nelma Sarney e Angela Salazar

Desembargadores Paulo Velten, Nelma Sarney e Angela Salazar

O clima foi tenso na sessão desta quarta-feira, dia 13, no Tribunal de Justiça do Maranhão, entre o presidente Paulo Velten e as desembargadoras Nelma Sarney e Angela Salazar.

O motivo foi por conta da “novela” que se tornou a definição da lista tríplice para escolha do novo membro do TJ orinundo da advocacia, via Quinto Constitucional.

Nelma pediu um aparte e criticou Velten ao comentar a decisão (VEJA AQUI) do conselheiro João Paulo Schoucair, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que deferiu ontem, 12, uma liminar pleiteada pelo Conselho Federal da OAB (CFOAB) para suspender a escolha do novo desembargador que substituirá Marcelino Chaves Everton – aposentado voluntariamente do TJ-MA.

“Eu estou neste tribunal há 22 anos e nunca vi uma situação dessa. Vossa Excelência [Paulo Velten] menospreza os demais desembargadores”, disse Nelma.

Angela Salazar, por sua vez, saiu em defesa de Nelma Sarney e repudiou o comportamento de Paulo Velten. “Eu quero apenas é registrar o meu repúdio com a forma que o senhor se referiu a desembargadora Nelma, cortando praticamente a voz dela. É uma mulher. E também como o senhor está se referindo a mim com ironia”, falou Salazar.

CLICA E VEJA OS VÍDEOS:

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários