A greve continua; policiais civis entra em décimo dia…

Por Luís Pablo Maranhão / Polícia
 

A greve dos policiais civis do Maranhão entra em seu décimo dia, nesta quinta-feira (31). A categoria reivindica reajuste salarial e negocia um plano de cargos, carreiras e salários. A paralisação, que começou em 22 de março, segue por tempo indeterminado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Maranhão, o governo mantém a proposta de aumento de 5%, a ser incorporado nos vencimentos como horas extras em abril, e mais 5% a ser acrescentado a partir do mês de julho. Esse total de 10% de aumento deverá ser incorporado, segundo o governo, a partir de janeiro de 2012 no subsídio da categoria.

O Sindicato estuda aceitar a proposta, mas pretende incluir na pauta de negociação um plano de cargos, carreiras e salários para a categoria.

Paralisação – Com a paralisação, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, apenas atendimentos de casos graves estão sendo realizados nas delegacias. Para registros de ocorrências de perda, extravio ou furtos, a SSP disponibiliza o serviço da Delegacia Online.

Apesar da priorização de alguns casos, a SSP afirma que, mesmo com a manutenção da greve, todas as delegacias estão funcionando com o efetivo necessário para o atendimento à população.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários