Fuga na delegacia de Zé Doca deixa população assustada

Por Luís Pablo Maranhão / Polícia
 

Delegado Balby

A população de Zé Doca esta vivendo os piores momentos em termos de segurança pública nestes últimos dias.

A delegacia foi interditada há quase um ano pela justiça, mas até agora nenhuma atitude foi tomada por parte do Governo.

Na madrugada de segunda-feira, dez presos fugiram da delegacia do município, quatro foram resgatados e seis estão foragidos.

A fuga – Os presos cavaram um buraco na cela 3 com ajuda de um “chucho”, depois quebraram a cama de concreto da cela e retiraram os ferros fazendo uma ferramenta para cavarem o buraco.

Hoje pela madrugada, mas uma tentativa de fuga, desta vez na cela 2, onde os presos também estavam cavando um buraco. Agentes da policia descobriram a tempo, evitando mais uma fuga.

O delegado de Zé Doca Balby, em entrevista ao programa “A Tribuna do Povo”, relatou que esta fazendo o possível para manter a segurança no município, mesmo sem ter condições necessárias pra isso, pois a falta de contingente e a fraca estrutura da própria delegacia colocam em risco esse tipo de situação.

O buraco da fuga dos presos na delegacia

Há 15 dias, uma fuga foi feita na mesma delegacia, os bandidos aproveitaram à hora da visita para todos fugirem, mas na oportunidade os agentes conseguiram segurar alguns e depois prendeu o restante nas ruas do município.

A população cobra constantemente dos três deputados estaduais, Vianey Bringel, Neto Evangelista e Carlos Filho, mas nenhum deles se pronunciou. Apenas o parlamentar Hemetério Weba se solidarizou com a população e assegurou que vai entrar em contato com o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários