Polícia Civil: a greve continua…

Por Luís Pablo Maranhão / Polícia
 

Do G1

A greve dos policiais civis do Maranhão entra em seu nono dia, nesta quarta-feira (30). A categoria, paralisada desde 22 de março, reivindica reajuste salarial. A paralisação ocorre ainda por tempo indeterminado, mas 30% do efetivo permanece operando, como obriga a legislação.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Maranhão, o governo mantém a proposta de aumento de 5%, a ser incorporado nos vencimentos como horas extras em abril, e mais 5% a ser acrescentado a partir do mês de julho. Esse total de 10% de aumento deverá ser incorporado, segundo o governo, a partir de janeiro de 2012 no subsídio da categoria.

A proposta, no entanto, é considerada insatisfatória pelo Sindicado dos Policiais Civis do Maranhão, já que não contemplaria aposentados e pensionistas. A categoria pede ainda que o reajuste seja incorporado ao subsídio e não como horas extras.

Segundo a SSP, a previsão é que uma nova proposta de reivindicações seja entregue pelo Sindicato à Secretaria de Segurança Pública ainda nesta semana, para tentar uma negociação.

Paralisação – Com a paralisação, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, apenas atendimentos de casos graves estão sendo realizados nas delegacias. Para registros de ocorrências de perda, extravio ou furtos, a SSP disponibiliza o serviço da Delegacia Online.

Apesar da priorização de alguns casos, a SSP afirma que, mesmo com a manutenção da greve, todas as delegacias estão
funcionando com o efetivo necessário para o atendimento à população.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários