Suzano Papel e Celulose tenta prejudicar comunidades do Maranhão

Por Luís Pablo Maranhão
 

Lideranças comunitárias de São Raimundo, município de Urbano Santos, no Maranhão, repassaram informação ao blog denunciando litigio envolvendo a comunidade de Bracinho e a Suzano Papel e Celulose.

A empresa tentou entrar nas áreas de Chapada da comunidade para desmatar as espécies nativas do Cerrado e, para isso, contou com a cumplicidade da Polícia Militar que protagonizou o seu papel de sempre, o de intimidação.

A comunidade do Bracinho montou barreiras e isso impediu o avanço dos tratores. A Suzano quer “ceifar” áreas de São Raimundo e de Bom Princípio.

Segundo o líder comunitário Domingos, caso os tratores voltem a ideia é incendiar o maquinário.

2 comentários em “Suzano Papel e Celulose tenta prejudicar comunidades do Maranhão”

  1. alan jorge

    isso é uma vergonha!!!!!!!!1
    kd a secretaria de meio ambiente do estado?

  2. JOSE ANTONIO BASTO

    FAÇO PARTE DO GRUPO QUE DAR IMENSO APOIO A ASSOCIAÇÃO DO POVOADO SAO RAIMUNDO, BRACINHO E BOM PRINCIPIO. NOS ULTIMOS DIAS TENHO VIAJADO BASTANTE PARA ESSAS REGIÕES. SOU MAIS UM BASTANTE PREOCUPADO COM ESSAS CAUSAS QUE SE DIZ RESPEITO AOS DIREITOS HUMANOS NO BAIXO PARNAIBA MARANHENSE. O DOMINGOS E A FRANCISCA DO SAO RAIMUNDO, ADALBERTO DO BOM PRINCIPIO E O IRMÃO FRANCISCO DO BRACINHO DEVERAO RESISTIR JUNTO COM TODA COMUNIDADE ESSAS MAQUINAS DA SUZANO. A SUZANO NÃO TEM VERGONHA, ETICA E NEM RESPEITO COM AS POPULAÇOES RURAIS, INDGENAS E QUILOMBOLAS. QUANTO MAIS LUCRAM, MAIS QUEREM ACABAR COM NOSSO MEIO AMBIENTE, NÃO SE CONFORMAM COM IMENSOS CAPITAIS ESTRANGEIROS, LEVANDO NOSSA MADEIRA NATIVA E DESTRUINDO NOSSO CERRADO INDEFESO. SALVE A RESISTENCIA DE NOSSAS COMUNIDADES E MOVIMENTOS SOCIAIS EM DEFESA DA VIDA E DOS DIREITOS HUMANOS.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários