A falta de água em Barra do Corda é um desrespeito a população

Por Luís Pablo Maranhão
 

Veja a triste situação da população de Barra do Corda

A falta de água no município de Barra do Corda está se tornando cada dia mais caótica.

Em alguns bairros do município, a situação é deprimente com crianças carregando água para ajudar seus pais.

São inúmeras reclamações por parte da população para Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – CAEMA, que nada tem feito para resolver o problema.

Os bairros mais atingidos são do INCRA e Araticum, que estão com 21 dias sem abastecimento de água da CAEMA, utilizando apenas a água fornecida pelo poço artesiano perfurado pelo município.

A população anda cansada pelo descaso da falta de água de um problema que há anos existe em Barra do Corda.

7 comentários em “A falta de água em Barra do Corda é um desrespeito a população”

  1. aidnós

    será que pela grana que recebe como presidente, o “batista da caema” não tem interesse de quebrar seu compromisso com “ricardão da saúde”, e expor a total falencia operacional dessa companhia estatal de economia MISTA ? O descaso com Barra do Corda não é simplesmente acaso. é porque se somam a Barra do Corda, dezenas de outras situações nas sedes e povoados de municipios domaranhão. a cobrança sanitaria parte da propria funasa e do MPE. Ele o batista quando pega um microfone ou ve holofotes da midia, mesmo sabendo que é mentira (v. falta de necessarios recursos) continua afirmando que a cia agora é uma empresa solida e viavel a curto e medio prazo. É doido? É?

  2. PAÇO NOTICAS

    QUER SABER O QUE ACONTECE NO PAÇO? ACESSE: paconoticias.blogspot.com

  3. BRIBA

    soo que falta, esse povinho da barra do corda reclamar de falta dágua com tamnho rio passando na porta de casa. essa é demais.

  4. paulo soares

    MEU CARO BLOGUEIRO,
    O POVO DAQUI PADECE, SOFRE DE QUASE TUDO, AQUI SOMOS DOMINADOS POR UMA FAMILIA SAQUEADORA.
    RECENTEMENTE DEMITIRAM O UNICO MEDICO QUE SABIA ATENDER DECENTEMENTE O POVO, ALIÁS, MEDICO AQUI SÓ DE PASSAGEM.
    NÃO TEMOS ESPCIALISTA EM NADA, SOFREMOS COM UMA SAUDE MAIS QUE ULTRAPASSADA POR CAUSA DE UMA LOUCA QUE ADIMINISTRA A SAUDE E PISA EM TODOS.
    NÃO TEMOS MAIS CARDIOLOGISTA, PEDIATRIA, TÃO PRA MATAR UMA ULTIMA AQUÍ, O CIRURGIÃO, ESSE DEITA E ROLA, É O UNICO DA CIDADE, O POVO TEM QUE CHEGAR NAFILA NA SEXTA FEIRA PRA SER ATENDIDO NA SEGUNDA, DORMIR NO CHÃO, PASSE LÁ E TIRE UMA FOTO….

    AQUI É UMA VERGONHA, INFELIZMENTE, AMO MINHA CIDADE MAS É UMA VERGONHA…..

  5. Wilson ferreira leite

    Falando como consumidor e contribuinte.Sou da barra, moro em Sao Luis Gonzga Ma. sai dai no dia 14-03-1969 e no dia 03-02-2012,completou 30 anos que trabalho na caema, quando entrei em 82 ela ja se encontrava operando no vermelho e agora está pior que nunca, eu custumo dizer que esta empresa ja nasseu falida ,e enquato a última palavra na caema for dos políticos jamais sairá do berfo.e ao contrario de falida,costumo dizer também, que a caema é uma viuva rica a procura de um marido que tenha resposabilidade para tomar de conta do que é seu. Ainda digo mais,o maior problema no abastesimento de água é causado por nós consumidores, que é o fenômeno desperdício que em todo Maranhão chego a 50% ou seja, a caema gasta muito dinheiro para beneficiar seu produto e quando está pronto pra vender, de serta forma derrama a metade e vende só a oitra metade entretanto qualquer firma que trabalhe assim realmente ninca sai do brefo. e ainda digo mais, para resolver esse problema de imediato, só se a conciencia coletiva funcionase. Eu particularmente sou bastante pessimista em relaão a conciencia coletiva,na minha opinião,se depender somente da conciencia coletiva para salvar o planeta,pode está certo que vai todo mundo pra imboana.

  6. Wilson ferreira leite

    Falando como consumidor e contribuinte. Sou da barra, moro em São Luis Gonzaga Ma. Sai dai no dia 14-03-1969 e no dia 03-02-2012,completou 30 anos que trabalho na caema, quando entrei em 82 ela já se encontrava operando no vermelho e agora está pior que nunca, eu costumo dizer que esta empresa já nasceu falida ,e enquanto a última palavra na caema for dos políticos jamais sairá do brefo.e ao contrario de falida,costumo dizer também, que a caema é uma viúva rica a procura de um marido que tenha responsabilidade para tomar de conta do que é seu. Ainda digo mais,o maior problema no abastecimento de água é causado por nós consumidores, que é o fenômeno desperdício que em todo Maranhão chego a 50% ou seja, a caema gasta muito dinheiro para beneficiar seu produto e quando está pronto pra vender, de certa forma derrama a metade e vende só a outra metade entretanto qualquer firma que trabalhe assim realmente nunca sai do brefo. e ainda digo mais, para resolver esse problema de imediato, só se a consciência coletiva funcionasse. Eu particularmente sou bastante pessimista em relação a consciência coletiva,na minha opinião,se depender somente da consciência coletiva para salvar o planeta,pode está certo que vai todo mundo pra imboana.

  7. Wilson ferreira leite

    Amigo Blogueiro um dos comentários que foram postados por mim esta com alguns erros, por favor, aceite o coreto! OBG

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários