Sorteio do Minha Casa, Minha Vida será realizado no domingo

Por Luís Pablo Maranhão
 

Minha Casa, Minha Vida

A Prefeitura de São José de Ribamar e a Caixa Econômica Federal (CEF) promovem, neste domingo (17), o sorteio das unidades habitacionais do programa federal Minha Casa, Minha Vida, que foram destinadas aos moradores do município.

O sorteio será realizado no Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, localizado na orla marítima da sede da cidade, e terá início às 9h. Um total de 11.783 pessoas, todas moradoras do município de São José de Ribamar, estão inscritas para participar do sorteio.

Para São José de Ribamar, foram disponibilizadas 7.202 unidades habitacionais (casas), distribuídas entre os conjuntos Turiúba (3.151 unidades), localizado na região da sede; e Nova Terra (4.051), no bairro da Quinta.

O referido sorteio acontecerá de maneira eletrônica. Ou seja, com a utilização de um sistema computadorizado que fará a composição do número do CPF do beneficiado.

Segundo informações da CEF, as obras de construção dos conjuntos Turiúba e Nova Terra estão em fase final.

A lista com os nomes dos ribamarenses beneficiados com as unidades habitacionais será divulgada na segunda-feira (18) e repassada à Caixa mediante solicitação do próprio órgão federal.

O Minha Casa, Minha vida é um programa criado pelo governo federal que visa construir em todo o país cerca de um milhão de moradias para famílias com renda de até 10 salários mínimos, em parceria com Estados, Municípios e iniciativa privada.

Os recursos do Minha Casa, Minha Vida são transferidos para a Caixa Econômica Federal, na qualidade de gestor operacional, pelo Ministério das Cidades.

As famílias, de acordo com o programa, só poderão comprometer com o pagamento da prestação apenas 10% da renda durante o período de 10 anos. Ou seja, quem ganha, por exemplo, um salário mínimo ou menos do que este valor pagará R$ 50,00 de prestação. (Com informações do Imirante)

Um comentário em “Sorteio do Minha Casa, Minha Vida será realizado no domingo”

  1. Lorena Mendonça

    Gostaria de saber quando será realizado o sorteio das casas do conjunto Turiuba.
    Pode me informar?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários