Na base da violência, nada se resolve

 

Repórter/fotógrafo Biaman Prado

Repórter/fotógrafo Biaman Prado

Uma coisa é certa. Com violência não se resolve absolutamente nada.

A atitude hoje, 1, do movimento grevista dos militares, do qual este blog vem analisando as manifestações favoráveis à luta, agiu de forma errada e violenta, agredindo o grande profissional jornalista-fotográfico Biaman Prado, de O Estado do Maranhão.

Eu posso até entender a desconfiança com a infiltração de alguns espiões para colher informações do movimento, mas faço um repúdio a forma como estão fazendo o monitoramento durante o dia na portaria, pedindo que os funcionários que trabalham há anos na Assembleia Legislativa, se identifiquem. Os militares precisam entender que a Casa Legislativa não é um quartel general.

A forma autoritária e ultrapassando os limites como alguns grevistas fizeram hoje, impedindo que o profissional fizesse seu trabalhado e coagindo na frente de várias pessoas, não foi correta. Os grevistas tem que entender que, a informação de forma negativa ou favorável, tem liberdade de expressão. O direto de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos.

O Sindicato dos Jornalistas deve emitir uma nota oficial, ainda hoje, condenando o acontecido em apoio ao repórter-fotográfico.

Um comentário em “Na base da violência, nada se resolve”

  1. PAI FRANCISCO

    Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!
    Caboclo é por conta disso que tenho apelado para o bom senso da governadora para que não negociei com esses baderneiros. Essa é uma grande oportunidade para fazermos uma grande faxina na polícia militar. Essa turma não presta! Tem que toda desertada. Não se pode chamar esses baderneiros de policiais, pois na realidade eles nunca o forram. Fiquei feliz ao ler hoje a coluna Estado Maior, do Jornal O Estado, quando ali é esclarecida a verdadeira posição da governadora, no sentido de não negociar com esse bando de baderneiros. O Senador João Alberto tá conduzindo bem a situação. Não tem que amolecer para esses baderneiros. Todos terão que responder pelos seus atos. A melhor coisa que aconteceu nesse governo foi essa baderna, pois possibilitou a governadora saber quem realmente serve para vestir a farda da PM. Feliz da nossa sociedade que vai se ver livre desses baderneiros. Esses baderneiros fardados e armados em nossas ruas representam verdadeiros perigo para toda nossa sociedade. Queremos nos ver livre deles. São esses baderneiros que tem maculado a imagem da PM, com violência contra cidadãos inocentes. São esses baderneiros que mostram quem realmente são .São os aloprados que não aceitam criticas, usam da violência.Mas eles estão enormemente engados. Eles não são mais homens que qualquer um de nós. Essa farda não lhes dá o poder de Sansão. Não os transforma em super alguma coisa. Não são apenas eles que sabem usar uma arma. De nada adianta ficarem agredindo jornalistas, ameaçando quem não aceita essa baderna. Como cidadão, não aceito essa baderna. Sou a favor da deserção de todos eles, com as respectivas punições. A hierarquia foi quebrada, coronéis vaiados, humilhados por seus subordinados. Não adianta partirem para violência, isso não nos amedronta. Respeitem nosso direito de ser bem informado por qualquer que seja a imprensa. Esses baderneiros só mostram essa violência toda quando em bando. Mas a imprensa maranhense, graça a Deus, é forte, é feita por homens de coragem. E convicto na coragem dos homens e mulheres que fazem a nossa imprensa, é que tenho a certeza que a saída do último baderneiro da Assembléia Legislativa será registrada por algum jornalista que não cederá a violência praticada por bandidos que se auto-intitulam de policia. RESPEITEM NOSSO DIREITO DE SER INFORMADO POR QUALQUER QUE SEJA A IMPRENSA!!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários