Absurdo: Diretoria da OAB-MA barra nota sobre morte de Décio Sá

Por Luís Pablo Maranhão
 

Foi repugnante a atitude da vice-presidente da OAB-MA, a descontrolada Valéria Lauande, do tesoureiro, Valdenio Caminha, e do secretário geral, Carlos Couto, de ter barrado a nota oficial da Ordem sobre a morte do jornalista Décio Sá, que foi executado na última segunda-feira (23), em um bar na Avenida Litorânea.

A descontrolada Valéria Lauande

A descontrolada Valéria Lauande

Todos três foram contra a decisão do Conselho Secccional da OAB do Maranhão de divulgar o posicionamento da Ordem sobre o caso.

O presidente da OAB-MA, Mário Maceira, mais uma vez mostrou que não tem comando na sua gestão e ficou calado diante da decisão dos seus subordinados. Lamentável.

O engraçado é que a OAB-MA é uma entidade que deveria mais cobrar transparência de todo mundo, mas quando é denunciada, é a primeira a jogar a sujeira para debaixo do tapete.

Hoje pela manhã, só de faz de conta, Mário Macieira foi no programa Bom Dia Mirante para falar sobre a morte do jornalista, mas nada cobrou para elucidar o caso. Era mais antes ter ficado em casa.

Apesar de pregar moralidade, a OAB não pode ser audidata por nenhum órgão de controle, tipo TCE e TCU. É a única entidade do país com tal privilégio. Assim até eu saio por aí posando de bom gestor!

Este blog que trabalha com seriedade, austeridade e coragem, não vai se intimidar, seja do agrado e desagrado de quem quer que seja.

Abaixo alguns motivos da nota não ser divulgada pela OAB-MA:

Acorda, Mário! Advogado é assassinado no interior

Doação ‘desmascara’ presidente da OAB-MA

Descontrolado, presidente da OAB-MA ataca o blog

Marcos Lobo reage a ataque de Mário Macieira

Sem argumentos, membros da OAB pedem que Mário Macieira não responda mais ao blog

5 comentários em “Absurdo: Diretoria da OAB-MA barra nota sobre morte de Décio Sá”

  1. Ludovico

    FUI ALUNO DESSA DOENTE MENTAL!!!! ALEM DE NÃO SER LÁ ESSAS COISAS COMO PROFESSORA, SE ACHAVA….!!!! TÁ NA VICE PRESIDÊNCIA DA OA NOS SABEMOS A QUE CUSTO.

  2. Carvalo Alves

    Vamos repudiar essa atitude da vice-presidente de uma Ordem que não funciona com essa nova gestão.

  3. Paulo Miranda

    É de dar nojo esse posicionamento da OAB-MA. Sou advogado e me sinto envergonhado com a atitude dessa vice-presidente da Ordem. É uma lastima.

  4. Cinta Santiago

    Essa é a Ordem do nosso estado. Esse é pensamento de quem administra. Essa é a atitude de quem comanda. E isso, é desprezível.

  5. PAI FRANCISCO

    Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!
    Meu Deus só aqui mesmo no Maranhão essas coisas acontecem.
    Essa OAB-MA é uma desgraça!
    Quando toda a sociedade maranhense sofre a morte do guerreiro Décio e se une para ver a rápida elucidação desse crime brutal e covarde, essa OAB se comporta de forma mesquinha, nojenta. A morte de Décio ultrapassa todos os limites, é um atentado a toda a sociedade. Esse fato fere de morte o estado de direito, o qual seria obrigação da OAB lutar contra isso. Mas ao contrário, a OAB se silencia, ou melhor, o tal PEDROSA vem agredir quem não pode mais se defender pessoalmente. Não respeita a dor da família, da legião de fãs e todos os maranhenses que vem ameaçado com tamanha violência. Famigerada OAB! Isso não ficará assim, nós ocuparemos todos os espaços da mídia para denunciar esse comportamento de vcs, canalhas! Os amigos e fãs do guerreiro Décio iremos levar essa atitude preconceituosa e criminosa de vcs além fronteira desse estado. denunciaremos para o Brasil todos!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários