Morte de Décio pode estar relacionada ao caso Fernanda Lages, diz imprensa

Por Luís Pablo Maranhão
 

As informações abaixo é do portal do Piauí, 180graus:

Jornalista Décio Sá

Jornalista Décio Sá

Na tarde desta terça-feira (24/04) o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, falou ao site 180graus, por telefone, e confirmou que o assassinato do jornalista Décio Sá, na madrugada desta terça-feira (24/04), em São Luís (MA), pode ter algum tipo de ligação com o Caso Fernanda Lages.

O jornalista, nos últimos dias, publicou várias reportagens de um possível envolvimento de políticos maranhenses com prostituição de luxo no estado do Piauí. A Polícia Federal está investigando a morte de Fernanda Lages desde o final do ano passado e não descarta ligação com prostituição, por isso existiria uma suspeita de envolvimento com parlamentares do Maranhão que costumavam vir ao Piauí para se divertir em baladas.

Fernanda Lages foi encontrada morta no dia 25 de agosto de 2011 e até hoje, oficialmente, não se sabe como. As evidências levam a crer que foi assassinada, jogada de cima de uma altura de oito metros do prédio em obras do Ministério Público Federal. Uma de suas amigas, Nayra Veloso, chegou a ser presa para ajudar nas investigações. É que ela conheceria deputados estaduais do Maranhão, sendo que um deles inclusive bancou um advogado para sua defesa.

DIVULGA O CASO FERNANDA

Décio Sá, há cerca de um mês, publicou várias notas em seu blog (www.blogdodecio.com.br) tratando sobre o assunto. Ele próprio já telefonou para jornalistas da Redação do 180graus por várias vezes questionando contatos, atrás de fontes sobre o Caso Fernanda Lages.

Entre as suas publicações, escreveu o seguinte: “Pode causar surpresa no meio político local o nome dos dois deputados investigados pela Polícia Federal do Piauí por suposto envolvimento na raparigagem em Teresina desde que estourou o caso da morte da estudante Fernanda Lages. Os dois parlamentares não seriam os que a imprensa maranhense vem informando. Ambos são novinhos, metidos a santinhos, sendo um deles casado. Ai, ai, ai, ai… Tem gente que vai apanhar em casa” (reveja).

‘NADA PODE SER DESCARTADO’

Segundo o secretário de Segurança do Maranhão, é possível que um caso tenha haver com o outro e, como a morte dele foi feita por crime de pistolagem, nada pode ser descartado.

“Sabemos que o jornalista Décio nos últimos dias publicou várias matérias falando sobre o caso Fernanda Lages aí do Piauí. Levando ao conhecimento do povo maranhense informações que poderiam ser sigiliosas, pode ser que tenha sim alguma ligação. Não podemos descartar nenhuma hipótese, todas serão analisadas e investigadas”, disse Aluísio.

Ele ressalta que o jornalista era bastante conhecido pelas matérias investigativas e “de um grau de polêmica grande”, que incomodava muita gente poderosa no estado do Maranhão.

“Décio era um jornalista combativo e tinha vários desafetos”. Ele ainda acrescentou que o blog do jornalista será uma fonte de investigação muito forte. “As postagens do jornalista no blog serão peça no inquérito”, finalizou.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários