Roqueiros são assaltados e ficam sem dinheiro e comida
Uma legião de fãs do rock que estava acampada nas dependências do Parque Indepêndicia, local da realização do Festival Metal Open Air (MOA), foi vitima de assaltos e furtos em suas tendas.
Hoje em conversa com o blog do Luís Pablo, a promotora do Consumidor, Lítia Cavalcanti, disse que constatou em in loco a situação e ficou horrorizada com o que assitiu.
“Amanhã tenho certeza de que o Ministério Público de Defesa do Consumidor estará abarrotado de reclamações das pessoas que vieram para acompanhar o festival”, adiantou a promotora.Lítia Cavalcanti informou que um grupo de bolivianos foi furtado e assaltado em suas barracas, ficando sem dinheiro para comprar comida e adiquirir a passagem de volta para seu país.
Ela contou ao blog que as pessoas acampadas estavam em condições sub-humanas, banhando nas baias, dormindo no lamaçal, convivendo com larvas e sem nenhum alimento para comer. Um verdadeiro absurdo.
Além de toda esta humilhação, a imagem triste deve ser retratada hoje no programa do Fantástico da TV Globo. São milhares de pessoas que se descolaram do seu estado e do seu país para acompanhar um dos maiores festivais de rock do Brasil.
Os shows que deveriam acontecer entre os dias 20, 21 e 22 emagreceram já no sábado, com a ausência de bandas anunciadas e a precariedade no sistema de som do evento.