A maior caminhada contra a pistolagem no Maranhão

Por Luís Pablo Maranhão
 
Balões brancos simbolizaram pedido de paz ao fim da caminhada (Foto: Igor Almeida/G1)

Balões brancos simbolizaram pedido de paz ao fim da caminhada (Foto: Igor Almeida/G1)

Cerca de 3 mil pessoas participaram da caminhada “Amigos e Leitores de Décio Sá”, na Avenida Litorânea. Familiares, amigos, políticos e admiradores do jornalista, que foi brutalmente executado, se reuniram em uma caminhada como forma de protesto para chamar a atenção das autoridades.

Dia 1 de maio, feriado do Dia do Trabalho, foi lembrado com um pedido de ‘Justiça e Paz’ por milhares de pessoas que participaram da passeata em São Luís.

A morte do jornalista e blogueiro Décio Sá, que foi assassinado na última segunda-feira (23), chocou toda a população da capital maranhense na semana passada e foi destaque em todos os veículos de comunicação do país e em outros.

A irmã do jornalista, Vilenir Sá, pediu o apoio do Governo do Estado para se dedicar em elucidar o caso. Ela pediu o apoio também, durante a caminhada, do vice-governador Washington Oliveira (PT) e do único deputado federal que compareceu na passeata, Chiquinho Escórcio (PMDB), para cobrar da polícia mais rapidez nas investigações.

Ao final da passeata de protesto, o Coral São João cantou a Canção da América e o Hino Nacional, encerrando a caminhada e soltando balões brancos. Grandes colaboradores desta grande campanha de divulgação, entre eles o suplente de vereador Fábio Câmara (PMDB), estiveram presentes na caminhada para cobrar e pedir mais segurança para população.

Muitos amigos de Décio Sá, como Antonio Martins e Bruno Mezenga, se esforçaram para que esse movimento de protesto desse certo. Todos, sem dúvida, estão de parabéns. E eu tenho certeza, que onde Décio Sá estiver, vai descansar em paz e agradecer por essa luta que está vendo os seus amigos fazer.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários