Secretário Aluísio Mendes tem inquérito arquivado pelo MPF e TRF

Por Luís Pablo Maranhão
 

Secretário Aluísio Mendes

Secretário Aluísio Mendes

Uma decisão de 2009 informa que o inquérito contra o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, foi arquivo pelo Ministério Público Federal e Tribunal Regional Federal.

O arquivamento do inquérito foi assinado no dia 29 de agosto daquele ano pelos procuradores da República José Leite Filho, Marcílio Nunes Medeiros e Thayana Freire de Oliveira.

O inquérito contra Mendes foi revelado hoje, 21, na tribuna da Assembleia Legislativa, pelo deputado Raimundo Cutrim, que chamou Aluísio de traidor por ter supostamente vazado informações sigilosas da Polícia Federal.

Cutrim disse que a PF havia pedido a prisão do secretário de Segurança. No entanto, o documento abaixo afirma que o “desenvolvimento do presente procedimento não permitiu recolher indícios mínimos de que Aluísio Mendes utilizou-se do cargo” como agente federal “para obter informações sigilosas sobre investigação”.

2 comentários em “Secretário Aluísio Mendes tem inquérito arquivado pelo MPF e TRF”

  1. Jorge do PT

    Todos sabemos a que custas esses processos foram arquivados.Só falta agora vc falar que o agente foi injustiçado pela PF, que ele é um homem trabalhador e cumpridor de suas atribuições policiais. Pablo, esse secretário tem como único mérito nessa secretaria tentar abalar a vida pública e pessoal de um homem que tem história na PF e no estado e vc bem sabe disso. Tudo que esse senhor consegue é as custas de chantagem ou favorecimentos ilícitos. Cuidado, ou será vc tb mais uma vítima?

  2. Leopoldo

    JORGE DO PT, OU SERA PROPRIO CUTRIM.?? Hehe
    ALUISIO E’ SIM UM TECNICO ALTAMENTE PREPARADO E TEM TRABALHADO CONSTANTEMENTE PELA ARRUMAR O QUE O SEU CUTRIM DESTRUIU. VC ESTA ACUSANDO O MINISTERIO PUBLICO E AO TRIBUNAL DE JUSTICA DE SEREM CORROMPIDOS??? LEIA O DOCUMENTO DO TRIBUNAL NA INTEGRA PARA SE INFORMAR CORRETAMENTE! AHHHHH MAS VC SABE!!! MAS VC SIM, FOI COMPRADO PARA FALAR TANTAS COISAS INCONSISTENTES! VC, JUNTO COM SEU AMIGUINHO CUTRIM, OFENDEM A NO’S DO MINISTERIO PUBLICO, COLEGAS DO TRIBUNAL E DELEGADOS!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários