Morre o radialista Tony Castro

Por Luís Pablo Maranhão
 

O radialista Tony Castro morreu hoje pela manhã, por volta das 11 horas, no Hospital dos Servidores onde estava internado há vários dias.

Radialista Tony Castro

Radialista Tony Castro

Radialista que cobriu todos os setores, ultimamente fazia cobertura dos fatos políticos do Maranhão, sempre com isenção e independência.

Sua última emissora foi a Rádio São Luis.

Tony Castelo foi demitido da emissora Rádio São Luís depois que o secretário de Comunicação do Estado, Sérgio Macedo, pediu a sua cebaça em razão das críticas que fazia contra alguns setores do governo.

Após a demissão, o radialista não foi mais o mesmo. Entrou em estado de depressão e acabou sendo internado no Hospital do Servidor. Por causa de problema respiratórios e cardiaco seu estado de saúde se agravou. Os médicos, desde o início desta semana, já haviam despachado a família do profissional.

Não apenas o blog, mas o jornalismo e o povo do Maranhão estão de lutos.

Com informações do blog do Luís Cardoso….

3 comentários em “Morre o radialista Tony Castro”

  1. EDUARDO SIMÕES

    Tony Castro que era ouremense da vila do Grrafão do Norte, hoje municipio paraense, começou a sua trajetória na Rádio Educadora de Bragança e foi o meu primeiro parceiro quando cheguei a esta emissoria nos meados de agosto de 1979. Tony era um versátil apresentador de programas DISK- JÓKEIS como se chamavam naquela época e integrava a equipe de esportes como um habilidoso ponta de gol. Pouco tempo depois do meu ingresso nesta emissora Tony por incompatibilidade com a direção da emissora resolveu pedir demissão e foi seguir carreira no Maranhão, onde fez história. Hoje eu fiz em meu programa nesta emissora uma homenagem a este inesquecível amigo. A notícia de sua morte entristeceu a todos nós que convivemos com o Tony naquele tempo.Que DEUS TENHA A SUA ALMA NA LUZ DA ETERNIDADE.

  2. EDUARDO SIMÕES

    Tony Castro que era ouremense da vila do Garrafão do Norte, hoje municipio paraense, começou a sua trajetória na Rádio Educadora de Bragança e foi o meu primeiro parceiro quando cheguei a esta emissora nos meados de agosto de 1979. Tony era um versátil apresentador de programas DISK- JÓKEIS como se chamavam naquela época e integrava a equipe de esportes como um habilidoso ponta de gol. Pouco tempo depois do meu ingresso nesta emissora Tony por incompatibilidade com a direção da emissora resolveu pedir demissão e foi seguir carreira no Maranhão, onde fez história. Hoje eu fiz em meu programa nesta emissora uma homenagem a este inesquecível amigo. A notícia de sua morte entristeceu a todos nós que convivemos com o Tony naquele tempo.Que DEUS TENHA A SUA ALMA NA LUZ DA ETERNIDADE.

  3. valdeneide ferreira de sousa

    O mundo p-erde um grande profissional das comunicações. Que Deus esteja ao seu lado.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários