Candidatos querem a anulação do concurso da Segurança Pública no MA

Por Luís Pablo Maranhão
 

É geral a reclamação dos candidatos que fizeram o concurso da Segurança Pública no Maranhão no último fim de semana. Após a prisão de uma quadrilha que tentou fraudar o concurso em São Luís e no interior do Estado, vários candidatos querem a anulação.

Centenas deles, segundo o blog do Luís Cardoso, ingressarão na Justiça pela anulação do concurso. Eles marcaram um grande encontro nesta sexta-feira, 7, na porta do Ministério Público Estadual (MP/MA), para que seja solicitada a Secretaria de Segurança Pública a anulação das provas.

Mais de 76 mil pessoas participaram do concurso para a SSP em três cidades

Mais de 76 mil pessoas participaram do concurso para a SSP em três cidades

Muitos desses candidatos estão revoltados com a decisão do secretário de Segurança, Aluísio Mendes, que afirmou que o concurso não será anulado.

Segundo Aluísio Mendes, “a ação da polícia evitou que o concurso fosse fraudado. Não há nenhuma possibilidade de algum candidato ter sido beneficiado com essa tentativa de fraude”.

Mesmo assim, os candidatos alegam que não houve concentração no momento das provas por conta das prisões dos envolvidos na fraude.

Durante a operação da Superintendência de Investigações Criminais (Seic), foram presas 27 pessoas que tentaram fraudar o concurso. Entre os presos está o líder da quadrilha, Antônio Ferreira Lima Sobrinho, que tem histórico de aprovação em vários concursos no Brasil e fazia prova na cidade de Caxias.

Em média, cada candidato pagou R$ 15 mil pela aprovação. A quadrilha atuava em vários estados do Brasil. A maneira de fraudar os concursos envolvia duas técnicas: uma era com alteração do nome dos candidatos, permitindo que eles ficassem dentro de uma mesma sala. O gabarito era transmitido dentro dessa sala aos demais candidatos.

A outra tentativa era que o líder da quadrilha fazia a prova, fotografava o gabarito da prova e transmitindo via mensagem de celular para os outros candidatos.

23 comentários em “Candidatos querem a anulação do concurso da Segurança Pública no MA”

  1. Celi

    E quanto a candidatos que foram pegos com provas dentro dos banheiros? Isso a imprensa não divulga. Pessoas passando mal em escolas, sem nenhuma estrutura, devido ao calor excessivo, ventiladores improvisados tiveram que ser instalados para que se pudesse pelo menos respirar….Aff!!
    Isso é um absurdo!!!!

  2. Candidato

    Esse encontro vai ser dia 07, mais em qual horario???
    postem pra que todos possam comparecer.

  3. Azevedo

    Com certeza a favor da anulação!
    Na sala 323 que fiz a prova da PM pela manha na Fama (São Luís), tinha que ser investigada, porque era um movimento de ir ao banheiro durante toda a prova de vários candidatos. Teve gente que foi ao banheiro mais de 4vezes, isso é um absurdo.

  4. NATÁLIA

    Qual vai ser o horário desse econtro?

  5. kardyelly

    o mais incrivel é a alteração do nome dos candidatos, permitindo que eles ficassem dentro de uma mesma sala. a FGV provalmente esta no meio disso….mulecagem estarei la dia 10.eu e varios amigos

  6. kardyelly

    estarei la dia 7

  7. kardyelly

    o mais incrivel é a alteração do nome dos candidatos, permitindo que eles ficassem dentro de uma mesma sala. a FGV provalmente esta no meio disso….mulecagem estarei la dia 7.eu e varios amigos

  8. jânio dos santos silva

    se vcs acham isso pouco então vou mandar essa ,haviam outros grupos fraudando as provas sem ser esse que foi pego .todos falam da prova da pm e civil e a prova de delegado que a classe alta de nossa orgulhosa sociedade comprou por nada mais nada menos que R$100.000mil reais .A VERDADE é que pessoas estavam com o gabarito da prova….

  9. jefferson

    concertesa houve fraude pois 15000,00 mil é muito dinheiro so pra uma pessoa, isso prova que existem mais pessoas que participaram dessa sacanagem, e na minha sala houve uma movimentação constante para o banheiro. tem que ser anuladu concertesa.

  10. Tais

    É verdade temos que nos manisfestarmos e irmos ao Ministério Público. Espero que muitos façam isso, é essencial! Quanto mais depoimentos e relatos melhor. Todos que presenciaram esse e outros casos nos locais de provas denunciem!

  11. candidato de chapadinha-ma

    Isso é uma covardia nos moramos no interior do nestado, tivemos dispezas e aida acontece uma malandragem dessa,Queremos que seja anulada essa prova e que a secretaria de segurança publica contrate uma outra empreza nao somos obrigados a engolir isso! aqui muitos fizeram e iremos dar apoio a manifestaçao.

  12. candidato de chapadinha-ma

    obrigado por ainda existir blogs comprometidos com a verdade

  13. jânio dos santos silva

    AMANHÃ DIA 06 DE DEZEMBRO TERÁ UMA MANIFESTAÇÃO EN FRENTE AO MINISTÉRIO PUBLICO ÁS 8:00 HORAS DA MANHÃ……APAREÇAM LÁ TODOS OS INTERESSADOS E SERÃO INFORMADOS COMO SERÁ FEITA A AÇÃO PARA ANULAR O CONCURSO SOMENTE NÓS PODEMOS MUDAR ESSA REALIDADE CONTO COM VCS AMANHÃ….VISITEM O BLOG DO LUIS CARDOSO QUE LÁ ESTÁ MELHOR EXPLICADO……

  14. Rodigo

    Vamos lá meu povo, vamos revindicar vamos pedir a anulação desse concurso estou com vocês

  15. clecio

    esse concurso deve ser anulado por que houve compras de gabarito na sutina

  16. robert

    o que aconteceu realmente não foi legal.. porém quais seriam os novos critérios de aprovação ? .. eu pelo menos sinto que a moral não pode ser perdida nesse caso, pois assim como eu muitas outras pessoas também tiraram notas altas. Estudei muito pro concurso, me dediquei todos os dias e não quero que meu premio seja tirado de minhas mãos por uma simples incerteza.

  17. Anakin Souto

    Caros, podem espernear o quanto quiserem que não vai adiantar. A grande maioria dos que pedem anulação foram muito mal nas provas, principalmente em português, tendo em vista as pérolas que o pessoal anda escrevendo por aí como: “concertesa” (com certeza), “concerteza” (com certeza), “viruz” (vírus), “cargoraria” (carga horária), “laser” (lazer) e por aí vai… Tenho até medo de pensar nas redações desse povo!!! Atravessei o país para fazer a prova, estudei como louco, vendi minha moto para pagar as passagens e hospedagem e acho injusto comigo e com tantos outros que estavam preparados para o concurso sequer cogitar anulação. A FGV é uma instituição séria assim como a PC que investigou a quadrilha e desmontou o esquema antes que a coisa toda fosse consumada. Portanto, parem com o chorinho e estudem para o próximo…e comecem pelo PORTUGUÊS!!! Alguns blogs na internet estão lançando “notícias” bombásticas sobre anulação do certame sem qualquer embasamento…esqueçam, pois não vai acontecer e quem fez o mínimo de pontos necessários que já comece a treinar para o TAF…senão depois também vão pedir anulação por suposta fraude na aplicação dos exercícios.

  18. anderson

    Esse concurso não ser anulado . certas pessoas estão aproveitando a situação e pedem a anulação . Duvido se essas pessoas fizeram 50 % da prova . Procurem é estudar mais para os próximos concurso.
    A FGV é uma instituição de credibilidade no país.

  19. anderson

    Esse concurso não deve ser anulado .Certas pessoas estão aproveitando a situação e pedem a anulação . Duvido se essas pessoas fizeram 50 % da prova . Procurem é estudar mais para os próximos concurso.
    A FGV é uma instituição de credibilidade no país.

  20. Allan concurseiro

    PESSOAL,
    AMANHÃ (10.12.12) terá a segunda maniffestação dos candidatos que se sentiram prejudicados com as fraudes apresentadas durante o certame da Segurança Publica do Estado.
    Portanto, apartir das 08:00h todos lá para reivindicarem uma atução do MPE em prol da anulacao do concurso!

  21. bartolomeu sousa

    É uma falta de vergonha em Imperatriz tinha candidatos cm celular dentro da sala ligados, os fiscais nem ligavam….eu sou favor de ter outro concurso…..
    É uma vergonha por estado uma coisa dessa….

  22. bartolomeu sousa

    É injusto pra mim q estudei tanto…. e acontece uma coisa dessa…
    o concurs cendo fraudado..

  23. Eduardo

    Fiz 53 pontos mas é justo sim a anulaçao do concurso. Houve fraude deve ser refeito nova prova.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários